| 26/11/2007 12h48min
O desabamento de parte da arquibancada do Estádio Fonte Nova, em Salvador, teve repercussão por parte da imprensa internacional. A tragédia, ocorrida ao final do empate sem gols entre Bahia e Vila Nova-GO, resultou na morte de sete pessoas, que comemoravam o acesso do clube nordestino à Série B do Brasileirão. Para o jornal italiano La Stampa, a capital baiana precisa de um novo estádio para sediar a competição.
– Para fazer parte da Copa do Mundo, Salvador precisa de um estádio novo – alerta o jornal, segundo o site Globoesporte.com. A Fonte Nova já não estava cotada para abrigar jogos no evento em 2014. Uma nova sede deverá ser construída em Salvador.
Durante o acidente, torcedores caíram de uma altura de 20 metros. Além dos óbitos, outras 30 pessoas ficaram feridas e foram levadas a três hospitais da cidade. Parte dos cerca de 60 mil que estavam no estádio na hora do acidente invadiu o campo após o apito final.
O espanhol El País também comenta o acidente. O jornal ainda lembra que muitas pessoas invadiram o gramado no fim da partida para comemorar a classificação do Bahia para a Segunda Divisão.
– Uma multidão que celebrava a classificação foi liberada para entrar no campo de jogo – conta o texto.
O jornal francês L'Equipe e o site espanhol as.com deram destaque ao desastre, mas informaram o número errado de torcedores mortos. Até a manhã desta segunda, as autoridades baianas confirmavam um total de sete vítimas.
– Oito pessoas morrem no Brasil ao caírem da arquibancada do estádio – diz o periódico francês. – Oito mortos na queda da arquibancada – veicula o site espanhol.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.