| 23/11/2007 09h45min
Recuperado de uma lesão muscular na coxa e prestes a voltar a defender o Milan, o atacante Ronaldo está preocupado com o conturbado momento pelo qual passa o futebol italiano. Para ele, o país enfrenta um grave problema de violência e não está conseguindo garantir a segurança dos torcedores.
– Estamos sofrendo problemas graves, de ordem pública. Acho que o futebol é uma solução para muitas pessoas que esperam que chegue o domingo para irem aos estádios. Assim deve ser. Em cada partida devemos dar alegria às pessoas, satisfação. Mas os torcedores também devem ter a segurança de saberem que irão e retornarão tranqüilamente – afirmou Ronaldo a uma emissora italiana.
Para o Fenômeno, os jogadores têm a grande sorte de serem personalidades famosas e de terem credibilidade e, por isso, devem passar um bom exemplo.
– Devemos usar isto para transmitir mensagens positivas – completou Ronaldo.
Além de comentar sobre a situação do futebol na Itália, o jogador também apontou o seu favorito ao tradicional prêmio Bola de Ouro, oferecido pela revista France Football ao melhor atleta da temporada.
– Tenho certeza de que Kaká vencerá. Fez muita diferença neste ano e na última temporada. Não acho que ele vá embora do Milan. Ele está muito bem, todos estamos bem no Milan – afirmou.
Já sobre Adriano, que está passando por um trabalho de recuperação no Brasil, Ronaldo evitou dar declarações.
– Estou próximo dele, conversamos freqüentemente. Porém, é inútil dizer o que penso, pois poderiam surgir polêmicas. Para ele serve apenas ajuda e proteção. Houve exagero em muitas coisas escritas nos jornais. Basta que ele jogue. Acho que é importante. Porém, seu treinador não o permitiu jogar – concluiu o Fenômeno.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.