| 15/11/2007 01h43min
Apesar da vitória do Palmeiras sobre o Fluminense nesta quarta, que deixou o Grêmio a quatro pontos da zona da Libertadores, o zagueiro tricolor William ainda acredita na classificação. Porém, ele alerta que a dedicação dos jogadores gremistas precisa ser maior nas duas rodadas finais do Brasileirão. O Grêmio enfrenta o América no próximo dia 24 no Estádio Olímpico.
– Não adianta ficarmos pensando em nossos adversários, torcendo para os tropeços deles, se não fizermos nossa parte. A concentração tem de ser ainda maior, já que não temos conseguido fazer isso nos últimos jogos, conseguir as vitórias. Temos de nos dedicar mais, nos concentrar mais, e depois ficar aguardando os resultados nos beneficiarem – disse o zagueiro.
Para o capitão gremista, as lesões são a principal causa da queda de qualidade do Grêmio na reta final do Brasileirão. Ele lembrou três atletas que sofreram com o problema: Kelly, Hidalgo e Rodrigo Mendes. Entre eles, apenas o peruano se recuperou e voltou a atuar.
– O Rodrigo Mendes, coitado, chegou e nem teve condições de jogar. Era um jogador que iria nos ajudar bastante. Esse tipo de coisa deixou a diretoria impossibilitada de contratar, porque já era um período em que não cabia mais inscrição – lembrou William, que apontou ainda outra causa para o declínio tricolor: as punições impostas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Desde outubro, foram três jogadores suspensos: Gavilán e Eduardo Costa pegaram 120 dias, por agressão. Tcheco, por ofensa ao árbitro, sofreu uma pena mais leve, que não fez diferença, pois ele se lesionou e ficou de fora do restante do Brasileirão. O assessor de futebol, Paulo Pelaipe, levou um gancho ainda maior: 360 dias.
– As punições, pela questão disciplinar, realmente reduziram demais o nosso grupo, e o Mano (Menezes) acaba ficando sem muitas opções para poder manter uma equipe sempre competitiva – disse o jogador gremista.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.