Notícias

 | 13/11/2007 15h35min

Leonardo teme crise na Itália

Dirigente do Milan diz que violência precisa ser tratada logo

Atual dirigente do Milan, o ex-jogador Leonardo ficou assustado com o que viu no último domingo, quando a violência roubou a cena e quase parou o Campeonato Italiano. Para ele, o problema é muito maior do que apenas briga entre torcidas. O ídolo quer providências.

— É uma questão mais complexa. É tão complexa que não vem sendo discutida apenas por pessoas ligadas ao esporte. O governo italiano terá de agir, pois não é um problema de hoje. Coisas vêm acontecendo há algum tempo e isso tem conseqüências. Primeiro foi o escândalo dos árbitros. Depois, a morte de um policial. E agora, o torcedor morto em uma fatalidade — declarou Leonardo ao site GloboEsporte.com.

Ele destaca ainda preocupação com o comportamento da sociedade italiana, tanto dentro quanto fora dos estádios, e também com o prejuízo que tais problemas podem causar ao Campeonato Italiano:

— Quando muita coisa ruim acontece, é natural que as estrelas pensem em trocar a Itália pela Espanha ou Inglaterra. A saída das estrelas é conseqüência dos problemas, não causa.

Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.