| 11/11/2007 15h46min
Em rodada marcada pelo confronto entre torcidas, que provocou a morte de um homem de 26 anos e o adiamento das partidas Inter de Milão x Lazio e Atalanta x Milan, a Fiorentina desperdiçou ótima chance de assumir a ponta do Campeonato Italiano ao perder por 2 a 1 para a Udinese, em casa, neste domingo. Com o resultado, a equipe manteve a vice-liderança do Nacional, com 23 pontos, dois a menos que a Inter.
Os donos da casa foram surpreendidos logo aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Quagliarella aproveitou rebote da defesa e desviou de cabeça para o fundo das redes do gol do time de Florença. A reação, porém, não tardou a acontecer e Pazzini, aos 28, deixou tudo igual no marcador após receber passe de Adrian Mutu.
Já na etapa complementar, a Udinese determinou o revés da Fiorentina com um gol de Di Natale, aos 18 minutos. Ele recebeu bom cruzamento de Pepe da direita e chutou no canto direito para definir o placar. Com a vitória, a equipe foi a 22 pontos e aparece na quinta posição do Nacional.
Outro time que está brigando pela liderança do Italiano também acabou tropeçando neste domingo. Jogando fora de casa, a Juventus apenas empatou com o ameaçado Parma em 2 a 2, assumindo a quarta colocação do italiano, também com 22 pontos.
Cobrando pênalti, Gasbarroni abriu o placar para os anfitriões aos 43 do primeiro tempo. Na etapa final, Pisanu ampliou aos 13, mas Legrottaglie, aos 30, e Iaquinta, aos 36, arrancaram o empate para a Juve. A 12ª rodada do Italiano será completada ainda nesta tarde, com o jogo entre Roma e Cagliari.
Em outros jogos deste domingo, a Reggina derrotou o Genoa por 2 a 0 no Estádio Oreste Granillo, o Siena perdeu em casa para o Livorno por 3 a 2; e Torino e Catania empataram em 1 a 1.
Christian Vieri (à frente) disputa a bola com Gaetano D'Agostino, da Udinese
Foto:
Fabrizio Giovannozzi
/
AP
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.