Notícias

 | 09/11/2007 10h36min

Gilberto Silva desmente boatos e diz que quer ficar no Arsenal

Imprensa inglesa alega que volante está insatisfeito com a reserva

O volante Gilberto Silva decidiu colocar um ponto final nos boatos divulgados na última semana pela imprensa inglesa, que afirma que ele estaria disposto a deixar o Arsenal por ter perdido seu lugar no time titular. O brasileiro garantiu que segue no clube londrino e revelou a vontade de prolongar o seu contrato, que termina em julho de 2009.

– Seria muito bom se eu renovasse meu contrato com o clube e encerrasse minha carreira aqui. Mas eu preciso saber se a diretoria tem a mesma vontade que eu. Eu não penso em deixar o clube. Eu sempre disse que estou feliz no Arsenal. Todos sabem que não estou 100% satisfeito por causa da reserva, mas farei meu trabalho da melhor forma possível para voltar ao time – afirmou o jogador.

Gilberto, de 31 anos, aproveitou para desmentir outro rumor: o de que teria se desentendido com o técnico Arsene Wenger após se recusar a atuar na zaga, posição que o treinador pretendia escalá-lo.

– Não é verdade que eu pedi para não jogar na zaga. Se eu tivesse falado qualquer coisa com Arsene Wenger jamais sairia nos jornais. Eu falaria com ele cara a cara. Nós respeitamos muito um ao outro – concluiu o brasileiro.

Depois de ter sido capitão do Arsenal em algumas partidas da última temporada, Gilberto Silva perdeu espaço no time titular (a dupla de volantes vem sendo formada por Fábregas e Flamini) e já reclamou publicamente de sua atual situação no clube. Especula-se que a Juventus de Turim irá fazer uma proposta pelo jogador em janeiro, quando recomeçam as transferências do futebol europeu.

GAZETA PRESS
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.