| 08/11/2007 17h02min
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para a próxima segunda, às 18h (de Brasília), o julgamento dos dirigentes do Corinthians investigados por suposta manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro de 2005.
O ex-presidente Alberto Dualib, o ex-vice Nesi Cury e o atual presidente Andrés Sanchez – na época, vice de futebol do clube paulista – podem ser punidos com suspensão de dois a quatro afastados do futebol.
Escutas recentemente divulgas pela Polícia Federal flagraram Dualib afirmando que o título teria sido “roubado”, em razão da anulação de 11 jogos no escândalo da máfia do apito, e que o campeão “de fato e de direito” era o Inter.
Caso o STJD entenda que o Corinthians usou de meios ilícitos para obter vitórias na competição, o clube poderá ser multado. A anulação do título e sua outorga ao vice-campeão Inter, porém, está descartada pelo Tribunal.
Partida entre Corinthians e Inter pelo Brasileirão 2005, no Pacaembu, foi marcada por grave erro do árbitro Márcio Rezende de Freitas
Foto:
Mauro Vieira
/
Agência RBS
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.