| 05/11/2007 11h24min
Na 9ª posição do Campeonato italiano, com 14 pontos, a 11 da líder Inter de Milão, o Milan culpa a arbitragem por sua campanha medíocre na competição. Em seu site oficial, o clube protesta com um texto intitulado Árbitros, agora basta!, onde reclama de ter sido prejudicado em pelo menos cinco jogos na competição.
– Neste ano, por definição, parece que não existe o problema arbitral. Mas existe e é forte. A cada segunda-feira tenho que ouvir Collina (Pierluigi, ex-juiz e atual responsável pela arbitragem italiana) nos dar razão, mas isso não faz mais do que nos deixar mais nervosos. Contaremos todos os pontos que nos foram tirados por erros arbitrais – disparou Adriano Galliani, vice-presidente do Milan.
O Milan diz ter sido prejudicado nas derrotas para Palermo e Empoli e nos empates com Siena e Catania. O quinto jogo da lista é o empate sem gols com o Torino, no último sábado, em San Siro, onde o time ainda não venceu neste Italiano. A reclamação é quanto a um pênalti sobre Ambrosini não marcado pelo árbitro.
– Neste momento, procura-se dar serenidade aos árbitros, mas é difícil passar por cima de certos erros – queixou-se o técnico Carlo Ancelotti.
Nesta terça-feira, o Milan enfrenta o Shakhtar, em Donestsk, na Ucrânia, às 17h45min. A partida é válida pelo Grupo D da Liga dos Campeões. O atacante Ronaldo, que se recupera de uma lesão na coxa, foi relacionado para o jogo.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.