| 04/11/2007 21h28min
O técnico do Inter, Abel Braga, comemorou a atuação do Inter na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, neste domingo pela 35ª rodada do Brasileirão. Se dizendo "feliz", o treinador exaltou a volta do atacante Nilmar, lembrando que o atacante colorado sofreu duas lesões graves após ter deixado o Beira-Rio.
– Depois de quase dois anos e problemas muito sérios, só muita fé, muita determinação e muita coragem, porque foi uma seguida à outra, fizeram com que ele voltasse hoje. Foi uma grande atuação – disse o treinador, que explicou as mudanças em relação ao time que ficou no 0 a 0 com o Sport-PE. – Passamos, ao invés de jogar com um homem de referência, dois homens de movimentação. Começaram a aparecer muitas chances de gol, o que foi o mais importante para nós – celebrou.
Mais matador que Pato
Questionado sobre uma comparação de Nilmar com Alexandre Pato, que trocou o Colorado pelo Milan neste ano, disse que o jogador colorado é mais "matador". Para Abel, o jogador do Inter joga mais em direção ao gol.
– Eu acredito que o Nilmar é mais matador que o Pato. O Pato é mais estilo. O Nilmar joga mais na direção do gol. Ele tem cheiro de gol – declarou, afirmando que o atacante está satisfeito com a atuação. – A alegria que ele está dentro do vestiário, por não ter sentido nada e ter colaborado...
As dificuldades de São Januário
Abel também exaltou o fato de o time ter vencido no São Januário. Bom conhecedor do futebol carioca, o técnico colorado disse que é sempre difícil vencer o Vasco fora de casa.
– Conheço essa torcida, conheço esse estádio. É muito difícil vencer aqui. Só se você vencer o duelo. Porque a história é essa: se você começa enfraquecendo, se o adversário não sentir logo que nós estamos presentes, eles tomam conta – explicou Abel, que festejou o grande número de chances criadas. – Eu não vi um jogo em que uma equipe tivesse tantas chances no primeiro tempo como nós tivemos.
Provocação?
Questionado sobre o alívio trazido pela vitória no Rio de Janeiro, Abel provocou polêmica com o que, a princípio, parecia uma alfinetada no Grêmio:
– Não estamos dormindo, como apregoaram. Isso é coisa de azul – disse Abel. Ele não se referia ao Tricolor, mas sim, a uma reportagem veiculada em publicação do Rio de Janeiro, que mostrava uma foto do treinador aparentemente dormindo.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.