| 04/11/2007 17h48min
O tenista argentino David Nalbandian se sagrou neste domingo o campeão do Masters-Series de Paris, ao bater o espanhol Rafael Nadal por 6/4 e 6/0. Para ele, a confiança a confiança adquirida ao longo da partida foi decisiva para a conquista do título.
– Depois que quebrei seu saque, senti que estava jogando melhor e acertava winners de quase todos os lados, o que me deu confiança – contou o sul-americano.
Derrotado, Nadal admite que a auto-confiança de seu rival impediu a vitória. Perguntado se teve algum problema na decisão em Paris, o espanhol elogiou o adversário.
– Sim, Nalbandian. Ele simplesmente jogou com uma confiança inacreditável – disse o vice-líder do ranking da ATP.
David Nalbandian simplesmente atropelou Nadal. Depois de vencer um primeiro set equilibrado, o argentino dominou a segunda parcial, quebrou o saque do rival três vezes e fechou a partida em 6/4 e um "pneu" – quando um tenista vence um set sem perder nenhum game.
Esta foi a segunda vez em duas semanas que Nalbandian derrota Nadal e conquista um Masters Series. Em Madri, o argentino não deu bola para o favoritismo adversário e venceu tranquilamente por 6/1 e 6/2. Mas o sul-americano não se ilude com o desempenho nas últimas duas semanas e diz que tem muito que fazer se um dia quiser ser o melhor do mundo.
– Para ser o número um, teria de jogar desse jeito a temporada inteira – reconheceu. – Não é fácil jogar tão bem assim no saibro, quadras duras e na grama. Acho que o único que pode fazer isto nesse momento é Roger (Federer, líder do ranking da ATP) – completou Nalbandian.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.