| 02/11/2007 20h59min
Um chamado jogo de seis pontos no futebol. Assim pôde ser definido o confronto entre Richard Gasquet e Andy Murray ocorrido nesta sexta no Masters Series de Paris. Jogando em casa, o francês fez a alegria da torcida ao vencer por 2 sets a 0, parciais de 3/6, 0/6 e 6/4, e roubar do escocês a vaga da Masters Cup de Xangai.
Com a vitória, Gasquet foi o único dos postulantes à oitava vaga para a Masters Cup a ficar entre os quatro semifinalistas e garantir 225 pontos na Corrida dos Campeões. Com estes pontos, o francês somou 100 pontos a mais que Murray e o espanhol Tommy Robredo e garantiu lugar entre os oito melhores tenistas da temporada.
Para conquistar a vaga no torneio chinês, Gasquet foi perfeito no primeiro set ao converter o único break-point que conseguira durante todo o primeiro set. Assim, o francês fechou a parcial em 6/4 e saiu na frente na luta pela Masters Cup aproveitando todos os pontos de seu segundo saque.
No segundo set, Murray reagiu. E reagiu bem. Sem dar qualquer chance ao francês, o escocês mostrou para a torcida local que ainda estava vivo e deu um pneu em Gasquet ao fazer 6/0 sem nenhuma dificuldade, quebrando o saque de seu oponente com a mesma facilidade com que confirmava os seus.
A reação do escocês, porém, ficou restrita apenas ao segundo set. Mais concentrado na última parcial, Gasquet voltou bem para a partida, batendo forte e fazendo Murray correr bastante. Aproveitando 83% dos pontos oriundos de seu primeiro serviço, o tenista da casa não foi ameaçado e precisou de três break points para quebrar o saque do oponente, fazer 6/4 e fechar o jogo.
Com a vitória de Gasquet, as semifinais já estão definidas. O francês enfrenta o argentino David Nalbandian, que bateu o espanhol David Ferrer. Na outra chave, o cipriota Marcos Baghdatis enfrenta o cabeça-de-chave número dois, o espanhol Rafael Nadal, que venceu Mikhail Youzhny também nesta sexta-feira por 6/4 e 6/2. As partidas serão disputadas neste sábado.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.