| 01/11/2007 13h49min
O técnico Arséne Wenger reiterou que não está em atrito com o volante Gilberto Silva. O brasileiro perdeu espaço no time titular do Arsenal nesta temporada e reclamou de ter sido relacionado para a partida desta quarta-feira, contra o Sheffield United, pela Copa da Liga Inglesa, competição em que os Gunners vem atuando com um time repleto de reservas.
Além disso, segundo informações da imprensa inglesa, o jogador se irritou ainda mais pelo fato de o goleiro Lukasz Fabianski ter sido o capitão da equipe na partida. Gilberto Silva chegou a ficar com a braçadeira em alguns jogos na temporada passada, quando o então capitão, o atacante Henry, se contundiu e ficou meses afastado.
– Não tenho qualquer problema com Gilberto Silva. A única preocupação é que ele não tem jogado o número de partidas que gostaria. Para mim, ele continua com um atleta-chave para esta temporada. É um líder em campo – elogiou Wenger. – Expliquei a Gilberto porque não o nomeei capitão para esta partida. Já tinha decidido no início da temporada que ele não seria capitão. Não queria lhe dar a braçadeira uma vez para lhe retirar depois. Ele entendeu muito bem minha decisão – completou o treinador francês.
Gilberto Silva já reclamou publicamente de sua atual situação no Arsenal e pode deixar a equipe inglesa em janeiro. De acordo com notícias recentemente publicadas pela imprensa esportiva da Itália, a Juventus de Turim fará uma proposta pelo ex-jogador do Atlético Mineiro assim que a janela de transferências do futebol europeu se reabrir.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.