Notícias

 | 31/10/2007 11h45min

Eduardo Costa: "Não importa a maneira, temos de conseguir a vitória"

Volante diz que Grêmio tem de melhorar campanha fora de casa para conquistar uma vaga na Libertadores

Atualizado às 12h22min

O volante Eduardo Costa promete marcação forte nesta quarta-feira, às 19h30min, na partida contra o Atlético-PR, em Curitiba. No entanto, o jogador diz que o time vai "chegar firme", mas sem violência:

— Tem de chegar firme e buscando a bola, mas nunca com violência. Ninguém quer pra si uma lesão, que é uma das piores coisas que pode acontecer para um jogador. Se não queremos pra nós, não vamos querer fazer com os outros.

Eduardo Costa diz que a torcida irá apoiar muito o adversário, mas o Grêmio tem de estar pronto para encarar mais essa dificuldade:

— Algumas pessoas colocam um pouquinho de pimenta pra que a torcida possa se alterar um pouco, mas a torcida não entra em campo. A gente tem de estar focado e tranqüilo e se preocupar só com a gente.

Para garantir presença na Libertadores em 2008, o volante admite que o Grêmio tem de melhorar seu desempenho longe do Olímpico.

— Infelizmente esse ano não atingimos bons resultados fora de casa e temos de fazer uma nova história. Sabemos que temos de melhorar fora de casa para atingir nosso objetivo, que é conseguir a vaga para a Libertadores. Não importa a maneira, temos de conseguir a vitória e os três pontos, que serão muito importantes para a gente. 

— Estamos preparados para assumir o jogo com muita responsabilidade. Há muito tempo não ganhamos fora de casa. Não imaginamos um empate, que nos deixaria mais longe da Copa Libertadores. O Atlético joga muito no contra-ataque e temos de estar prevenidos na defesa. Temos de estar bem posicionados agora. Contra o Náutico não estivemos e tomamos três gols — completou o lateral-direito Bustos.

O atacante do Atlético-PR Marcelo Ramos elogiou o adversário e disse que não considera o Grêmio um "time violento" ou "desleal":

— É normal que o futebol gaúcho seja diferente, com marcação muito forte, mas temos de estar preparados para isso. Não vejo o Grêmio como um time violento. Não é um time desleal.

Matheus Beust  / 

Eduardo Costa deve defender o Grêmio nesta quarta, às 19h30min, contra o Altlético-PR
Foto:  Matheus Beust


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

31/10/2007 07h13min
Centroavantes serão a aposta na Arena
31/10/2007 07h06min
Camisa de Tcheco agora é cem
30/10/2007 19h09min
Ferreira é aposta de gols do Atlético-PR
30/10/2007 17h03min
Grêmio fala em paz em Curitiba nesta quarta
30/10/2007 12h45min
Tcheco e Hidalgo são dúvidas contra o Atlético-PR
29/10/2007 20h33min
Técnico do Atlético-PR destaca poder ofensivo do Grêmio
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.