| 30/10/2007 22h19min
O mundo do tênis vê cada vez mais nítida a ameaça de aliciadores de apostas tentando adulterar resultados de suas partidas. Depois dos brasileiros Flávio Saretta e Marcos Daniel e do francês Arnaud Clement, agora foi a vez do também francês Michael Llodra declarar ter sido procurado para entregar um jogo.
– Fui contactado uma vez, há quatro anos, em meu quarto de hotel. A pessoa me perguntou se eu queria jogar com o pé no freio no dia seguinte. Na época não se falava disso quanto hoje, então pensei que fosse um trote, disse 'não' e desliguei – afirmou o francês, que não informou nem contra quem seria a partida nem o campeonato em questão.
Durante o Masters Series de Paris, três tenistas franceses foram ouvidos sobre terem sido aliciados: Fabrice Santoro, Nicolas Mahut e Jo-Wilfried Tsonga. Todos eles negaram que tivessem sido procurados por agenciadores. Segundo Santoro, nada fora da lei lhe interessa.
– Que seja para produtos ilícitos ou jogos manipulados, eles não me procuram, sabem que não sou o cara certo.
Para Llodra, no entanto, há muito mais por trás dos burburinhos sobre arranjo de resultados.
– Dá para sentir que muitas pessoas foram contactadas. Fala-se muito sobre isso no circuito. No entanto, é preciso tomar cuidado para não misturar tudo, para não denunciar uma manipulação sempre que há um resultado surpreendente no tênis. É assim com todos os esportes. Onde há dinheiro, sempre há pessoas desonestas querendo se dar bem – concluiu o francês.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.