Notícias

 | 30/10/2007 21h31min

Jovens craques sonham disputar Copa de 2014

Revelações brasileiras já pensam em disputar o Mundial em casa

Eles são jovens, têm passagens pela Seleção Brasileira, e agora um sonho em comum: disputar uma Copa do Mundo no Brasil. Com a confirmação de que o país será a sede do Mundial de 2014, jogadores que devem estar no auge da carreira daqui a sete anos já vêem no evento a possibilidade de realizarem um sonho de infância.

É o caso de Lucas, ex-Grêmio e atualmente no Liverpool. Ex-capitão da seleção sub-20 e já convocado pelo técnico Dunga para alguns amistosos da Seleção Brasileira, o volante terá 27 anos em 2014. Até lá, espera conquistar com a camisa amarela o mesmo destaque que obteve com a camisa tricolor.

– Todo jogador tem o sonho de disputar uma Copa do Mundo. Quando eu era criança ficava pensando se um dia realizaria este objetivo. Agora, com o Brasil como sede de 2014, o sonho seria completo – disse Lucas.

O lateral Marcelo, do Real Madrid, e o meia William, do Shakhtar Donetsk, têm pensamento semelhante. O ex-jogador do Fluminense terá 26 anos em 2014, mesma idade do ex-meia corintiano. Ambos já definiram seus objetivos para os próximos anos.

– Com o Mundial de 2014 no Brasil, tenho certeza de que qualquer jogador vai trabalhar muito para ter a oportunidade de jogar em casa com o apoio total da família e dos torcedores – disse Marcelo.

– Como tenho apenas 19 anos, sonho disputar esta Copa do Mundo no Brasil. Seria a realização de dois sonhos ao mesmo tempo: disputar uma Copa do Mundo e logo no meu país – completou William.

Os futuros craques estão otimistas quanto à capacidade do Brasil em organizar uma grande Copa do Mundo.

– Provavelmente serão necessárias algumas reformas em estádios e mudanças nas cidades, mas isso acontece em todo país que recebe uma Copa. Acredito que o Brasil tem todas as condições de promover um grande espetáculo e torço para que dê tudo certo –afirma Lucas.

– Tenho certeza que o Brasil tem condições de realizar uma excelente Copa e os turistas vão se encantar com a empolgação do povo brasileiro. Ninguém faz festa melhor que os brasileiros – acrescenta o lateral-esquerdo Adriano, do Sevilla, da Espanha, e outro jogador em condições de jogar a Copa de 2014.

Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.