| 30/10/2007 11h03min
A diretoria do Palmeiras não deixou barato a declaração do Grêmio criticando Valdivia em seu site oficial, após a expulsão do chileno na partida diante do Vasco. Usando o mesmo artifício, divulgou na página do clube na internet um comunicado intitulado "O comportamento de Valdívia é um problema do Palmeiras". O clube qualifica a atitude dos gaúchos como lamentável e diz que o Grêmio não precisava disso.
No texto, o Palmeiras afirma que, ao criticar Valdivia, o Grêmio busca prejudicar um concorrente direto na briga por uma vaga na Libertadores. Lembra que o Vasco, envolvido direto no episódio, não se manisfestou contra o meia palmeirense, cuja conduta deve ser julgada pelo STJD, não por outros clubes.
Confira a resposta na íntegra:
Inconformado com a suspensão do jogador Gavilán, o Grêmio critica em seu site, por meio de um artigo não assinado, as atitudes do NOSSO jogador Valdívia no jogo de domingo contra o VASCO DA
GAMA. Isso mesmo: jogo contra o Vasco da Gama, e não
contra o Grêmio. E por que resolveram criticar um jogador do Palmeiras em uma partida contra o Vasco da Gama? O interesse nos parece óbvio: querem prejudicar o Palmeiras, concorrente direto à vaga da Libertadores.
Cuidam de exigir do STJD uma punição igual à dada ao Gavilán. O indigitado jogador esmurrou Valdívia (e aqui não vamos falar da joelhada do Sandro Goiano nas costas do Valdívia, ok?). É bom deixar claro: o comportamento do jogador Valdívia em campo é um problema do Palmeiras. Se o jogador teve conduta não condizente com os códigos desportivos, cabe ao STJD se manifestar, ou ao Vasco, caso o clube cruzmaltino sinta-se prejudicado de alguma forma.
Ou seja, o Grêmio tem o direito de assistir ao jogo. E mais nada. E vejam bem, até agora o Vasco não se manifestou. Mas o Grêmio, que nada tem a ver com o jogo, sim. É bom deixar claro ao autor da carta que cabe à diretoria de futebol do Palmeiras decidir sobre o que ocorreu no jogo contra o Vasco. É um problema
interno do clube que não
será debatido aqui, neste espaço. Não interessa ao Grêmio, que deveria cuidar de seus atletas .
É própria da arrogância liliputiana a pretensão de interferir em um assunto que não é de sua alçada. Por fim, agradecemos a crítica ao Valdívia, pois o texto se refere a ele como "um grande jogador". O Grêmio não precisava disso. Resta-nos apenas lamentar, profundamente.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.