| 27/10/2007 21h56min
Na abertura da nona rodada, o Espanyol tinha tudo para assumir a liderança provisória do Campeonato Espanhol, ao lado do Real Madrid. No entanto, a equipe catalã empatou em 2 a 2 com o Mallorca, mesmo tendo um jogador a mais em campo e a vantagem no placar em boa parte da partida, que ocorreu na cidade espanhola de Palma de Mallorca.
Se vencesse, o Espanyol chegaria a 19 pontos junto com o Real, mas o empate o coloca apenas na quinta colocação, com 17, ao lado do rival Barcelona. O Mallorca, que também faz boa campanha nesta temporada, está em sexto com 15 pontos.
O torcedor que foi ao estádio San Moix viu um jogo eletrizante na primeira etapa. Logo aos dois minutos, o venezuelano Arango abriu o placar para o Mallorca. Só que, aos 20, o meia se atrapalhou na defesa e marcou um gol contra. Seis minutos depois, Tamudo virou para o Espanyol em cobrança de pênalti.
No segundo tempo e já com um a mais – o zagueiro Ballesteros foi expulso ainda na primeira etapa –, o Espanyol tinha tudo para garantir os três pontos. No entanto, a equipe permitiu a reação do time da casa e sofreu o empate aos 24, em belo gol de Guiza.
Em outro jogo deste sábado, Athletic Bilbao e Betis empataram sem gols, no estádio San Mames, no País Basco. Com o resultado, o time da casa assume provisoriamente a 11ª colocação, com 10 pontos. A equipe de Sevilha está em 15º, com oito.
Neste domingo, a rodada será completada com mais oito jogos: Barcelona x Almería, Real Madrid x La Coruña, Zaragoza x Villarreal, Levante x Atlético de Madrid, Osasuna x Valladolid, Racing Santander x Getafe, Murcia x Recreativo Huelva e Sevilla x Valencia.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.