| 27/10/2007 12h42min
Passava do meio dia deste sábado e Mano Menezes ainda comandava um treino leve com seus jogadores no Estádio Olímpico. Tal mobilização dá uma idéia exata do quanto uma vitória contra o algoz da Batalha dos Aflitos será importante neste domingo.
Uma vitória, combinada com derrotas de Palmeiras, Santos e Cruzeiro, podem devolver o Tricolor ao G4, elenco de clubes brasileiros que vão disputar a Libertadores em 2008. Hoje, o Grêmio é o quinto colocado com 51 pontos, enquanto o Náutico é apenas o 14º com 43 pontos.
O volante Sandro Goiano, que completa cem jogos com a camisa do Grêmio, reconhece que o torcedor deve estar chateado com a derrota para o Flamengo, na rodada passada (2 a 0 para os cariocas no Maracanã), mas está confiante que a massa gremista vai fazer a diferença no Olímpico.
– A gente sabe que o torcedor deve estar chateado com a derrota para o Flamengo, mas em casa o nosso torcedor tem nos ajudado muito e não vai ser diferente contra o Náutico – afirmou o volante.
O atleta, no entanto, diz que é cedo para falar em Libertadores, já que faltam seis rodadas para o final da competição.
– A gente tem que encarar esses seis desafios que a gente tem pela frente como uma decisão. Vamos deixar pra falar em Libertadores na última rodada – refletiu Sandro Goiano.
Quanto à escalação, Mano Menezes reconheceu as deficiências ofensivas de sua equipe, mas não adiantou se Jonas ou Marcel vão compor o ataque gremista ao lado de Tuta. Na ala-esquerda, Anderson Pico deve permanecer no time e a escalação de Hidalgo é praticamente improvável.
A surpresa do dia é a possível escalação de Marcelo Labarthe na meia-cancha gremista. Embora Mano Menezes tenha admitido que o cartão amarelo contra o Flamengo tenha tirado o jogador da partida deste domingo, o departamento de futebol refez a contabilidade e flagrou que o meio tem dois amarelos e poderá ir a campo contra o Náutico.
RÁDIO GAÚCHA
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.