| 26/10/2007 20h23min
Os oito cabeças-de-chave do Torneio de Lyon estão fora da briga pelo título da competição. Depois do abandono do alemão Tommy Haas e das eliminações de pré-classificados como o norte-americano Andy Roddick, do espanhol Tommy Robredo e o francês Richard Gasquet, nesta sexta-feira foi a vez de o croata Ivan Ljubicic ser superado e se despedir da competição.
Único favorito que se classificou para as quartas-de-final, Ljubicic foi batido pelo qualifier colombiano Alejandro Falla. Depois de uma partida muito equilibrada, com duração de 2h31, o tenista número cinco de Lyon sofreu a derrota por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (3-7) e 7/5.
Atualmente na colocação de número 128 do ranking de entradas da ATP, Falla terá pela frente nas semifinais o francês Marc Gicquel, algoz de Robredo na primeira rodada. Jogando em casa, o 79º colocado da lista passou nesta sexta pelo argentino Diego Hartfield por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.
Outro azarão que brigará no sábado por uma vaga na decisão será o anfitrião Jo-Wilfred Tsonga. Depois de passar por Gasquet nas quartas, o dono do posto 64 da relação dos melhores tenistas em atividade passou nesta sexta pelo belga Olivier Rochus com uma vitória fácil por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/2.
Tsonga, agora, enfrenta na semifinal o compatriota Sebastien Grosjean, que virou para cima do compatriota Julien Benneteau e triunfou por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (6-8), 6/2 e 7/6 (7-4), após 2h37 de disputa.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.