| 24/10/2007 23h44min
O comandante Romário tentou evitar, mas o Vasco foi eliminado da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta, o time cruz-maltino venceu o América-MEX por 1 a 0, placar insuficiente para ir às semifinais da competição. O jogo ocorreu no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. No jogo de ida, os mexicanos ganharam em casa por 2 a 0.
Vestindo um abrigo do clube, o técnico interino Romário ficou observando o jogo até os 20 minutos do segundo tempo, quando a equipe carioca já vencia o jogo. O treinador, que já vinha aquecendo, tirou o abrigo e entrou em campo. Entretanto, o América conseguiu segurar o placar e ficou com a vaga.
Agora, o América vai disputar a semifinal da competição contra o vencedor de Chivas-MEX e Arsenal-ARG. Já o Vasco vai encarar o Palmeiras na próxima rodada do Brasileirão.
Domínio vascaíno
O resultado castigou o Vasco, que dominou completamente a partida, criou várias chances de gol, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Ochoa, responsável por seis grandes defesas. O técnico-atacante quase não tocou na bola, tendo concluído com perigo apenas uma vez.
O campo estava pesado, devido às fortes chuvas que atingem a capital carioca. Mesmo assim, o Vasco começou a partida tentando imprimir ritmo veloz. Depois de dois ataques mexicanos, o time de Romário assumiu o controle da partida e passou a pressionar, contando com o apoio entusiasmado da torcida.
Aos oito minutos, Leandro Amaral arriscou de longe e o goleiro Ochoa desviou para escanteio. Aos 10, o Vasco marcou. Dario Conca cobrou, Rubens Júnior desviou e Leandro Amaral, livre, tocou para o gol. O América sentiu o golpe e recuou para evitar o segundo gol vascaíno, que parecia iminente. O time dirigido por Romário mostrava entusiasmo e pressionava seguidamente. Já o América só se preocupava em bloquear o adversário, e pouco apareceu no ataque.
Os dois times voltaram do intervalo sem modificações. Aos oito minutos, Romário começou um ligeiro aquecimento. Antes de se colocar em campo, porém, ele trocou o meia Leandro Bonfim por Marcelinho, em tentativa de dar mais força ao ataque, já que o Vasco tinha diminuído o ritmo.
Técnico Romário coloca atacante Romário
Aos 20 minutos, o técnico Romário mandou a campo o atacante Romário, no lugar de Alan Kardec. Quatro minutos depois, ele teve a primeira chance de concluir em cruzamento de Marcelinho mas apenas raspou de cabeça e a bola saiu sem perigo para Ochoa.
Aos 30, já de dentro do campo, Romário fez a última tentativa de dar agressividade ao time, trocando o vaiado lateral Rubens Júnior pelo atacante Enilton. A pressão aumentou, mas o time mexicano continuou se defendendo com bravura e garantiu a classificação.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.