| 22/10/2007 15h33min
A vitória sobre o Corinthians deixou os jogadores do Náutico ainda mais animados para a seqüência do Campeonato Brasileiro. Se antes colocavam como principal objetivo a fuga do rebaixamento, o alvirrubro, agora na 14ª posição e com 43 pontos, a cinco da zona de risco, coloca como meta a classificação para a Copa Sul-Americana. No próximo domingo, a equipe pernambucana encara o Grêmio, às 16h, no Estádio Olímpico.
– Se o Náutico perdesse voltaria para a zona de rebaixamento, mas vencemos, abrimos cinco pontos para o próprio Corinthians e agora acho que temos que mirar a Sul-Americana – declarou o técnico Roberto Fernandes, que vê a equipe a apenas um ponto da zona que garante vaga para o torneio continental.
O volante Daniel Paulista concordou com seu comandante, mas sonha com vôos mais altos.
– Sabíamos que esse jogo era uma decisão. Vencemos e agora o objetivo passa a ser terminar entre os dez primeiros colocados – apontou o volante Daniel Paulista, lembrando que o Timbu aparece a dois pontos do 10º colocado Atlético-PR. A disputa da Sul-Americana é garantida até o time que terminar em 11º lugar.
Contudo, apesar do ânimo demonstrado por seus companheiros, o meia Geraldo, autor do gol da vitória sobre os paulistas nesse domingo, ainda vê a Série B como risco presente nos Aflitos.
– É preciso manter os pés no chão. Ainda precisamos de mais duas vitórias para afastar de vez o perigo de queda de divisão. Depois que somarmos mais seis pontos, aí sim será a hora de pensar em Sul-Americana, já que a Libertadores não tem mais jeito – salientou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.