| 20/10/2007 15h05min
Vencedor da prova no ano passado, o brasileiro Felipe Massa vai largar na pole position no Grande Prêmio do Brasil 2007. Com a pista de Interlagos seca e o tempo bom, o piloto da Ferrari dominou os treinos da manhã e da tarde deste sábado, cravando o tempo de 1min11s931 na sessão que definiu o grid de largada.
Os três pilotos que ainda têm chances de título estarão logo atrás do brasileiro. Líder do campeonato, o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, ficou em segundo, com 1min12s082. O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, vai largar em terceiro, ao lado do espanhol Fernando Alonso, da McLaren.
Rubens Barrichello, que teve um ótimo desempenho durante o treino da manhã, vai largar na 11ª posição. Mas pelo menos o brasileiro, que ainda não pontuou na temporada, teve motivos para comemorar ao terminar o treino na frente de seu companheiro de Honda, o inglês Jenson Button, que vai largar apenas em 16º lugar.
Emoção nos minutos finais
A definição do grid começou com algumas surpresas, como a Renault do finlandês Heikki Kovalainen sendo eliminada na primeira parte do treino. Os três pilotos japoneses presentes à etapa brasileira – Takuma Sato, Kazuki Nakajima e Sakon Yamamoto – também pararam na primeira sessão, junto com o alemão Adrian Sutil e o inglês Anthony Davidson.
Na segunda parte, Ferrari e McLaren continuaram dominantes, enquanto caíam as Honda: Jenson Button foi o 16º tempo e Barrichello o 11º, apesar de ter brigado até o final da eliminatória por uma vaga entre os 10 mais rápidos. Giancarlo Fisichella foi mais um que ficou fora da parte final, assim como Sebastian Vettel.
Na decisão, McLaren e Ferrari travam a batalha emocionante de sempre pelas primeiras posições. Massa cravou 1min12s128 no meio da eliminatória, mas conseguiu uma volta fantástica na sua última tentativa, com 1min11s931. Hamilton, que ameaçou o lugar do brasileiro ao fazer uma segunda parcial melhor, perdeu rendimento na tarceira e só conseguiu 1min12s082, para delírio da torcida brasileira.
Em terceiro, Raikkonen ficou a frente de Alonso, um de seus rivais na luta pela título. Mark Webber, da Red Bull, surpreendeu as duas BMW e foi o quinto, com Nick Heidfeld em sexto e Robert Kubica em sétimo. Jarno Trulli, David Coulthard e Nico Rosberg completaram os 10 primeiros. A largada será às 14h deste domingo, com transmissão ao vivo da RBS TV e acompanhamento volta a volta do clicRBS.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.