| 20/10/2007 06h00min
Há seis jogos sem vencer e a quatro pontos da zona de rebaixamento, o Botafogo tenta sair da crise na partida deste sábado contra o Sport, às 18h10min (de Brasília), no Engenhão, no Rio. O alvinegro carioca soma 42 pontos e precisa de, pelo menos, mais oito para não correr risco de rebaixamento. Já o rubro-negro pernambucano tem 43 pontos e ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores.
Cuca, técnico do Botafogo, reconheceu que a preocupação inicial do time é conquistar logo os pontos necessários para afastar de vez o risco de rebaixamento. Ele admitiu que o momento é complicado no clube por causa da seqüência de resultados negativos, mas garantiu que todos estão se empenhando para mudar a situação.
– Não adianta brigar contra a realidade e ela mostra que estamos mais perto da parte de baixo da tabela do que das primeiras posições. Por isso, quero fazer logo a pontuação necessária para nos livrarmos do rebaixamento e apenas depois pensarmos em vôos mais altos – declarou o treinador.
Os jogadores do Botafogo, na reapresentação do elenco na última terça, fizeram um pacto de vitória diante do Sport, embora não falem abertamente sobre o tema. A meta é terminar o ano de forma digna, afastando inclusive as suspeitas de que eles não estariam se esforçando por estarem em briga com a diretoria.
– Vamos jogar na nossa casa contra o Sport e tenho certeza de que este jogo vai marcar o fim dos resultados negativos. Queremos terminar esse campeonato na melhor posição possível, independentemente do que ainda podemos almejar em termos de vagas nas competições internacionais – comentou o volante Leandro Guerreiro.
Para este compromisso, Cuca poderá contar com a volta do zagueiro Juninho, que cumpriu suspensão na derrota de 2 a 1 para o Vasco. Ele volta na vaga de Alex, barrado. O volante Coutinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico, será substituído por Diguinho, recuperado de lesão. O atacante Reinaldo formará dupla com Dodô, pois Jorge Henrique está fora devido a um estiramento na coxa.
Pelo lado do Sport, o técnico Geninho acredita que o Sport pode conseguir tirar proveito da situação do Botafogo, mas pediu o máximo de respeito ao adversário para evitar surpresas. Para esta partida, o treinador terá o retorno do zagueiro Igor e do atacante Carlinhos Bala, que cumpriram suspensão diante do Figueirense.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.