| 18/10/2007 09h45min
A esperada volta de Ronaldo ao Milan deve acontecer no final deste mês. Segundo o jornal italiano Gazzetta Dello Sport, uma ressonância muscular detectou que o brasileiro já está totalmente curado da lesão muscular que o aflige desde a pré-temporada, no meio do ano, e seu retorno estaria previsto para 31 de outubro, quando a equipe visitará a Sampdoria pela 10ª trodada do Campeonato Italiano.
Depois de uma série de remarcações para ver o seu camisa 99 novamente em campo, o Milan ainda não confirmou a nova data. A imprensa italiana, no entanto, garante que a atuação do Fenômeno em Sampdoria depende apenas de seu condicionamento físico. Por isso, o atacante se dedicará para entrar em forma e ficar à disposição do técnico Carlo Ancelotti.
O final deste mês, porém, não é uma data imposta pelos dirigentes ou pela comissão técnica milanesa. Nesta semana, o próprio Ancelotti, ao lado de Silvio Berlusconi, dono do rubro-negro de Milão, avisaram que não teriam pressa para Ronaldo voltar a jogar. O objetivo principal, segundo ambos, é que o brasileiro esteja em campo no Mundial de Clubes, em dezembro, em Tóquio, no Japão.
De qualquer maneira, a liberação de Ronaldo representa o fim de um problema que dominou o Milan em seu início de temporada. Dentre as confusas informações sobre a lesão, a suspeita de um diagnóstico errado do departamento médico italiano e até uma acusação de doping sobre o tratamento de “fator de crescimento” estiveram presentes.
Nestes três meses longe da bola, o Fenômeno chegou até a desembarcar no Rio de Janeiro para ser tratado por José Luiz Runco, médico da Seleção Brasileira e do Flamengo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.