Notícias

 | 17/10/2007 23h51min

Às vésperas do GP Brasil, equipes descansam jogando futebol

Evento contou com a presença de grandes astros do esporte brasileiro

Pilotos e mecânisco da Fórmula-1 participaram nesta quarta de um animado torneio de futebol em São Paulo. O evento contou com a presença de ex-jogadores de futebol, como Paulo César Caju, Mauro Galvão, Djalminha e Paulo Sérgio, além dos pilotos Nico Rosberg e Kazuki Nakajima, ambos da Williams. Os antigos craques fizeram um amistoso entre paulistas e cariocas como preliminar, mas as escuderias disputaram em jogos todos-contra-todos a honraria de campeã da competição.

Para o gaúcho Mauro Galvão, o mais importante das partidas é a promoção do clima de festa entre jogadores, pilotos e convidados em campo.

– É a segunda vez que eu venho, e a segunda vez que temos a possibilidade de definirmos o campeão (da Fórmula-1) no Brasil. É muito legal isso. Acho que o importante é o evento em si. Estamos tendo até jogo de mulheres – afirmou o ex-jogador de Inter, Grêmio e Vasco.

Entre os pilotos, porém, havia a preocupação em não abusar do vigor nas partidas – 20 minutos cada, em tempo único. Mas para o alemão Nico Rosberg, uma eventual dividida ou uma contusão inesperada não seria motivo suficiente para que todos deixassem de relaxar após uma desgastante temporada.

– Estive aqui no último ano, e foi muito divertido. Pode ser perigoso, pois todos estão muito motivados e por isso precisamos tomar cuidado. Por outro lado, é uma diversão sadia, e eu gosto de jogar futebol em minha casa. Não sou brilhante, mas sou bom – admite o alemão que, diferente do companheiro japonês, mostrou alguma intimidade com a bola.

Rosberg reforçou ainda que não se preocupava com uma contusão.

– Joguei futebol durante toda minha vida e nunca me machuquei. Acho que não será tão perigoso para mim. Tomo um pouco de cuidado – afirmou.

Se os resultados dos gramados servirem como prognósticos para as pistas, Kimi Raikkonen pode até pensar em comemorar: sem contar com seus pilotos, a McLaren foi a última a chegar ao evento. A equipe da Red Bull partiu mais para cima, enquanto a Toyota – primeira a entrar em campo – não saiu de trás em seus jogos. Na Williams, Kazuki Nakajima demorou no vestiário e foi o último a chegar para a foto posada de seu time.

GAZETA PRESS
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.