| 17/10/2007 22h12min
A superioridade demonstrada pelo Uruguai na goleada por 5 a 0 sobre a Bolívia, na partida de estréia pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, não se repetiu nesta quarta-feira. Atuando fora de casa, o time celeste foi dominado pelo adversário e sofreu sua primeira derrota na competição: 1 a 0 para o rival Paraguai.
Em campo, o Paraguai começou melhor a partida e, empurrado pela torcida que compareceu ao estádio Defensores del Chaco, foi logo ao ataque. Já o Uruguai sentiu a pressão adversária e só conseguiu sua primeira jogada ofensiva aos dez minutos de jogo, quando Suárez recebeu próximo da área e bateu cruzado à esquerda do gol.
Quatro minutos depois, porém, o Paraguai encerrou qualquer esperança de domínio uruguaio e abriu o placar. Após contra-ataque rápido, Cabañas escapou livre pela esquerda e tocou de lado para a chegada de Váldez, que só teve o trabalho de empurrar para as redes: 1 a 0.
A partir daí, o Paraguai seguiu dominando as ações na partida, dando poucas chances de reação ao rival. Porém, as falhas de finalização evitavam o aumento no placar do jogo. Já o adversário só voltou a ter uma chance aos 40 minutos, quando Fórlan avançou pela esquerda e tocou para Rodríguez, que arriscou e obrigou Villar a grande defesa.
No segundo tempo, o panorama da partida seguiu do mesmo jeito, com o Paraguai perdendo oportunidades de ataque. O Uruguai, por outro lado, abusava das bolas aéreas e também não conseguia concluir para o gol. Com isso, o placar se manteve favorável ao time da casa até o apito final.
Agora, as seleções sul-americanas voltam a disputa das Eliminatórias apenas em novembro. O Uruguai enfrenta o Chile em casa e o Brasil fora, enquanto o Paraguai recebe o Equador em seus domínios e o Chile fora. As partidas, embora ainda sem data confirmadas, devem ocorrer nos dias 17 ou 18 e 20 ou 21.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.