| 17/10/2007 15h01min
Depois de sair vencendo a partida com um golaço do atacante Wayne Rooney, do Manchester United, a Inglaterra não resistiu à pressão da Rússia em Moscou e foi derrotada por 2 a 1, de virada, na tarde desta quarta, em jogo válido pelas Eliminatórias à Eurocopa de 2008. Pavlyuchenco marcou os dois gols dos donos da casa.
Com a vitória, a Rússia pula para a terceira colocação do Grupo C, com 21 pontos. Com dois pontos e um jogo a mais, a Inglaterra está na vice-liderança, e torce por um tropeço do time de Guus Hiddink na seqüência da competição para garantir vaga na Euro. A líder Croácia, que folga na rodada, tem 23 pontos e depende de um empate nos dois próximos jogos para se classificar.
No jogo em Moscou, os primeiros 45 minutos davam a entender que a definição no Grupo C aconteceria já nesta terça-feira – bastava uma vitória para Inglaterra garantir a vaga e levar a Croácia junto. E esta crença ficou mais forte após o golaço marcado por Wayne Rooney, aos 29 minutos. Ele dominou a bola no peito e sem deixar cair mandou uma bomba, sem chances para o goleiro.
No segundo tempo, no etanto, a Rússia voltou forte, apostando no toque de bola e na velocidade para buscar o empate. E o primeiro passo aconteceu, curiosamente, graças a Rooney. O jogador do Manchester United tentava ajudar a defesa inglesa quanto agarrou o a atacante Zimenov muito próximo da linha da área, aos 24 minutos. O árbitro marcou pênalti, convertido por Pavlyuchenko.
E o atacante russo aumentou a alegria dos torcedores quatro minutos depois. Após chute forte da entrada da área, o goleiro Robinson espalmou nos pés de Pavlyuchenko, que tocou por baixo do camisa 1 inglês para virar a partida. Aí foi só esperar pelo apito final para a torcida russa começar a fazer a festa em Moscou e continuar sonhando com a vaga na Euro 2008.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.