| 16/10/2007 18h13min
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para as 14h desta sexta o julgamento do volante paraguaio Gavilán. Após a televisão ter flagrado o jogador do Grêmio desferindo um soco nas costas do palmeirense Valdívia, na derrota por 2 a 0 para a equipe paulista em São Paulo pelo Brasileirão, o atleta foi enquadrado no artigo 253 (agressão) do CBJD, e pode ficar sem jogar por 120 a 540 dias.
Independente do resultado no tribunal, o paraguaio não deverá enfrentar o Flamengo neste domingo no Maracanã, pela 32ª rodada. Questionado sobre quem é o favorito para assumir a primeira função no lugar de Eduardo Costa, o técnico Mano Menezes disse que tem preferência por Nunes, que já vem jogando e está praticamente recuperado da lesão sofrida durante a vitória sobre o Goiás.
– Quem está na frente hoje é o Nunes, que jogou bem e deu uma resposta positiva contra o Goiás – disse ele, destacando que Gavilán defende no momento a seleção paraguaia e corre risco de suspensão. O lateral-esquerdo Anderson Pico também vem apresentando boa recuperação e deve enfrentar o rubro-negro.
Outro que será julgado na sexta é Sandro Goiano, também por lance envolvendo o palmeirense Valdívia. Ele deu uma joelhada no jogador adversário, e acabou levando cartão amarelo. Ao contrário do caso do paraguaio, o departamento jurídico tricolor está otimista quanto à absolvição de Sandro. Mesmo assim, Mano espera o julgamento para saber se poderá escalar o atleta no confronto com o Flamengo. Se não puder jogar, Labarthe, ocupará a vaga.
RÁDIO GAÚCHA E ZEROHORA.COMGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.