| 16/10/2007 14h09min
A melhora do Flamengo na tabela chegou a levantar rumores de que o time teria chances de brigar por uma vaga à Libertadores de 2008. Na Gávea, no entanto, o técnico Joel Santana tem sido repetitivo e afirma constantemente que só fará prognósticos quando seu time alcançar 50 pontos – atualmente tem 43. Mas apesar de toda a cautela antes do clássico de quinta-feira contra o Vasco, jogo atrasado da sétima rodada, o treinador admite que um bom resultado diante do rival poderá dar ainda mais gás para o Flamengo nos jogos que lhe restam no Brasileiro. No domingo, a equipe encara o Grêmio, no Maracanã.
– É um clássico perigoso. Quem vencer, ganha moral e personalidade para a reta final do campeonato. Mas ainda estamos numa posição na qual oito ou nove times estão muito próximos. Qualquer tropeço pode ser fatal. Por isso teremos que ter muito cuidado e atenção para não sermos surpreendidos – analisou o treinador do Flamengo.
Para tentar derrotar o Vasco, Joel Santana deve apostar novamente no esquema em que seus dois laterais têm muita liberdade para atacar. Autor do gol rubro-negro no empate de 1 a 1 com os cruzmaltinos no primeiro turno do Brasileiro, o ala Leonardo Moura repete o discurso do treinador e evita pensar na classificação para a Libertadores.
– É um clássico importante, que pode ajudar a decidir nossa subida na tabela. Mas o pensamento, por enquanto, é a vaga na Sul-Americana. Acho que ainda é cedo para falar de Libertadores – afirmou o lateral rubro-negro, que não acredita em uma marcação violenta por parte dos adversários.
– O Celso Roth já foi meu treinador e sei que vai mandar fazer uma marcação dura, mas sem violência. O Vasco também não é um time só de pegada, eles têm muito talento e nos darão trabalho – completou Léo Moura.
Santana deverá deixar para esta quarta-feira à tarde a definição do time do Flamengo que levará a campo no clássico. Na defesa, Rodrigo Arroz e Thiago Salles brigam pela vaga do suspenso Fábio Luciano, o mesmo acontecendo com Toró e Renato Augusto no meio-campo. Este último não entra em campo há um mês, mas seu bom rendimento nos primeiros treinos da semana pode fazer Joel repensar a idéia inicial de colocar o jogador no banco de reservas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.