| 16/10/2007 13h10min
O Grêmio ainda não recebeu do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) as denúncias contra os volantes Gavilán e Sandro Goiano, o que deve ocorrer na tarde desta terça-feira. Assim, os julgamentos pelas faltas cometidas por eles no palmeirense Valdívia devem ficar para a próxima semana. Com isso, o técnico Mano Menezes deve poder usar os dois jogadores contra o Flamengo, às 18h10min de domingo, no Maracanã.
A principal dúvida para a partida é o lateral-esquerdo Anderson Pico, que se recupera de lesão na coxa direita. Se ele não puder atuar, Patrício é o mais cotado para ser improvisado na vaga.
— A gente já sabe o que tem que fazer dentro de campo. A equipe é muito objetiva em termos de posição tática. Sempre procuramos cumprir o que o Mano pede, em termos de posição tática. A dificuldade é natural, só de repente se você vai em uma bola rolando para cruzar de esquerda é meio difícil, mas por outro lado, tem a vantagem que sempre que você corta para a direita, o
cruzamento é perigoso,
vai em direção ao gol. Se ele optar por mim, estou preparado — disse Patrício à Rádio Gaúcha.
Sobre a postura que o time terá diante do adversário, o jogador salientou que é preciso explorar bem os contra-ataques e a marcação, essa última uma forte característica do Grêmio.
— O Flamengo sabemos que é uma equipe que joga bastante para frente. Se eles estiverem confiantes, vindo de uma vitória, eles vão jogar mais na frente ainda. É o que queremos, que a equipe nos agrida, venha para cima e que nos procuremos os contra-ataques porque temos uma boa marcação. O fator de torcida já estamos acostumados. Temos que estar concentrados na partida para não sermos surpreendidos — alertou Patrício.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.