Notícias

 | 15/10/2007 20h48min

Gremista William torce para o Flamengo contra o Vasco

Tricolor enfrenta o rubro-negro no domingo, após o clássico carioca

O zagueiro gremista William espera que o Flamengo vença o Vasco nesta quinta no Maracanã. Isso porque o rubro-negro é o adversário do Tricolor no próximo domingo, quatro dias depois do clássico carioca. O jogador disse que o time gaúcho poderá explorar um possível excesso de confiança por parte do adversário.

– Prefiro que o Flamengo vença. É gostoso jogar com estádio lotado. O Flamengo é um time que, no Maracanã, joga no ritmo da torcida, porque a torcida também cobra bastante que o time seja ofensivo. Então eu prefiro que o Flamengo vença até porque eles vão estar mais confiantes, mas essa confiança a gente pode explorar na medida que ela passe a ser exacerbada.

Em outras palavras, o defensor quer que o rubro-negro ceda espaços para o Grêmio aproveitar contra-ataques. A idéia de William é aproveitar os espaços do largo campo do Maracanã.

– O Maracanã, pelas dimensões, é um campo difícil de se ocupar todos os espaços. Principalmente quando a equipe adversária se atira, fornece mais espaços para contra-ataque – explicou.

Para William, esse é o momento de voltar a somar pontos fora de casa. Para tanto, avalia o zagueiro, é preciso que o Grêmio entre em campo com a mesma força do clássico Gre-Nal do primeiro turno, vencido por 2 a 0 pelo Tricolor no dia 24 de junho. Para ele, apesar de o jogo ter sido em Porto Alegre, foi a principal vitória da equipe fora do Olímpico.

– Dentro do Beira-Rio e na situação que foi, foi uma vitória ainda mais contundente do que se fosse fora do Estado, pela rivalidade que tem e pelo momento que atravessávamos, de perda de Libertadores. Penso que precisamos buscar exatamente aquela força do Gre-Nal para pontuar fora de casa.

RÁDIO GAÚCHA
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.