| 13/10/2007 20h13min
O empate sem gols diante do Sport, na sexta-feira à noite, na Ilha do Retiro, manteve o Figueirense vivo na batalha por uma vaga na Copa Sul-Americana. Mesmo com os resultados do complemento da rodada do Brasileirão, o alvinegro não sai da zona de classificação. A vitória não veio, mas o resultado deixou o time com 42 pontos e manteve o bom retrospecto de Alexandre Gallo no comando da equipe.
– O objetivo era sair com os três pontos, mas temos que encarar de forma positiva o empate, porque vir a Recife e empatar com o Sport é mérito importante para a equipe – avaliou o zagueiro Felipe Santana, que atuou os 90 minutos, mesmo sentindo dores musculares.
– Neste momento do campeonato vale todo esforço pelos companheiros – justificou o jogador.
Um dos jogadores que mais lamentou o empate sem gols, na saída do gramado, foi o atacante Frontini. Afinal, aos 44 minutos, ele esteve bem perto de marcar o gol que definiria a vitória alvinegra. O atacante recebeu a bola na entrada da área, girou em cima do zagueiro, enquadrou o corpo e disparou o chute. A bola foi baixa, no cantinho, mas o goleiro Magrão voou bonito e evitou o gol.
– Ainda estou precisando fazer mais gol, mas vai sair. Conseguimos um ótimo ponto fora de casa e vamos ver se conseguimos a vitória sobre o Santos, que nos deixaria em uma ótima posição na tabela de classificação – avaliou Frontini, que entrou no segundo tempo, o melhor do Figueirense em campo.
Mas foi a entrada de César Prates que fez a diferença. Ele substituiu Thiago Gentil e fez uma das melhores partidas dele neste retorno ao Figueirense.
– O segundo tempo foi bem diferente do primeiro. Não deu para chegar ao gol, mas jogamos com empolgação, alegria, e o objetivo está sendo alcançado. Um ponto fora de casa, contra o Sport, é precioso – afirmou o experiente jogador alvinegro.
O lateral-direito Ruy também destacou o segundo tempo alvinegro.
– A gente queria a vitória, era um concorrente direto, com diferença de um ponto. Mas era um jogo difícil, campo cheio, um caldeirão, contra um time que joga na empolgação – analisou Ruy.
A reapresentação do Figueirense está programada para a tarde de segunda-feira no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça. O time se prepara para o duelo com o Santos, no próximo domingo, dia 21, Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.