| 12/10/2007 20h54min
Três derrotas seguidas fizeram o técnico Muricy Ramalho convocar uma reunião de uma hora no São Paulo. A ordem é recuperar o quanto antes a eficiência demonstrada na maioria dos jogos do Campeonato Brasileiro. Mas o time paulista terá um desafio complicado neste sábado na busca da reabilitação: enfrenta o ascendente Fluminense, a partir das 16h, no Maracanã.
– Mais do que não jogar bem, acho que nos últimos não apresentamos a mesma eficiência de antes. Contra o Millonarios, ficou claro isso porque perdemos diversas chances de gol – lembrou o volante Hernanes.
O embate contra o clube das Laranjeiras encerra uma seqüência de jogos em que o São Paulo não se deu bem no Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o time de Muricy Ramalho não conseguiu vencer Flamengo, Corinthians e o Fluminense. Na volta, já tropeçou contra os adversários da Gávea e do Parque São Jorge.
Apesar dos últimos tropeços e das dificuldades com o elenco reduzido, Muricy Ramalho se mostra otimista para enfrentar o Fluminense, um possível adversário do ano que vem na Libertadores.
– Vamos dar tudo no Rio de Janeiro para conseguir a vitória. É um resultado que pode nos deixar ainda mais perto do título – lembrou o comandante são-paulino.
Para a partida na capital carioca, a escalação são-paulina é um verdadeiro quebra-cabeça. As ausências certas são do meia Souza e dos atacantes Dagoberto e Borges, machucados, e do meio-campista Richarlyson, suspenso. Para completar, o goleiro Rogério Ceni ainda passa por avaliação médica.
A novidade pode ser a estréia do goleiro Fabiano, de apenas 19 anos, já que Bosco, o reserva imediato da posição, está suspenso no Brasileirão.
– Nunca pisei no Maracanã, seria um sonho fazer minha estréia neste estádio. Se jogar, sei que terei um frio na barriga, mas estou preparado – relatou o arqueiro.
Em boa fase, ao contrário do São Paulo, o Fluminense acha que conta com boas chances de ser o vencedor neste sábado. Para o técnico Renato Gaúcho, jogando no Maracanã, o Tricolor carioca tem dado seguidas demonstrações de força, o que o credencia a ser o vencedor neste sábado.
– O Fluminense tem conseguido vencer jogos importantes no Maracanã, onde normalmente joga bem. Neste campeonato mesmo superamos o Santos por 3 a 0, o Internacional pelo mesmo placar e ganhamos os clássicos contra Flamengo e Botafogo. Tem uma lista de boas lembranças que me faz acreditar que se o empenho for o mesmo poderemos superar o São Paulo – analisou Renato.
Os jogadores do Fluminense parecem mais preocupados em reunir o máximo de força para superarem o São Paulo. Nessa hora, o elenco considera o apoio da torcida fundamental.
– Precisamos muito contar com o apoio dos torcedores do Fluminense e eles precisam apoiar durante os noventa minutos, pois se o jogo fosse disputado no Morumbi com certeza a torcida deles pressionaria muito. Jogar com o Maracanã todo nos incentivando é algo que sempre deixa os jogadores mais motivados – afirmou o volante Arouca.
Para este jogo, Renato Gaúcho não terá o lateral-esquerdo Júnior César, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Flamengo. Ivan será o seu substituto. O lateral-direito Rafael e o meia David, que cumpriram suspensão, estão à disposição, mas acabaram barrados por Gabriel e Romeu, respectivamente. Porém, Renato ainda alimenta a dúvida entre Romeu e David.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.