| 12/10/2007 19h14min
Uma dúvida impede o técnico Mano Menezes de definir o time do Grêmio que enfrenta o Goiás neste sábado, no Olímpico, pelo Brasileirão: a utilização de Marcel ou Marcelo Labarthe. Na opção pelo atacante, forma-se um losango no meio-campo, com Nunes mais centralizado, Tcheco por um lado, Diego Souza pelo outro e Jonas encostando nos dois atacantes, Tuta e Marcel. Com Labarthe, a formação muda para um quadrado. Ele e Nunes seriam volantes, e Tcheco e Diego Souza atuando como meias.
— Na prática, cria que os dois volantes de lado pegam os laterais, na subida deles, do adversário, e o homem da ponta do losango fica mais incumbido de jogar centralizado, pronto para recuperar a bola, trabalhar mais rápido e chegar à frente. Da outra maneira, a gente faz os meias um de cada lado pegar a passagem do adversário. A gente reveza a movimentação ofensiva de um por fora e um por dentro. Muda um pouco a movimentação. Às vezes se demora um pouco mais para chegar junto aos atacantes jogando desta maneira,
e da outra
um pouco mais rápido.
Uma provável escalação tem Saja; Bustos, William, Pereira e Anderson Pico; Nunes, Tcheco, Diego Souza e Jonas; Marcel (Marcelo Labarthe) e Tuta.
Precisando da vitória, o Grêmio quer minimizar os riscos de levar gol. Isto implica em dar atenção especial a Paulo Baier, destacado cobrador de faltas do Goiás.
— Eu acho o Paulo Baier um dos principais jogadores do Goiás, embora ele não seja o único que possa nos trazer dificuldades. E nós sempre na preparação de todos os jogos procuramos avaliar estas questões bem, trabalhar com vídeos de lances individuais de jogadores importantes. Fizemos em relação a ele aquilo que sempre fizemos em relação a todos os adversários.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.