| 12/10/2007 09h15min
Apesar do favoritismo de Portugal, que precisa da vitória para não se afastar da classificação à Eurocopa de 2008, o técnico Luiz Felipe Scolari disse em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, em Baku, que o Azerbaijão é um adversário forte e pode complicar a vida dos portugueses nas Eliminatórias para a Euro. A seleção lusitana encara a equipe neste sábado, fora de casa.
– A Finlândia também não perdeu aqui? Aconteceu o mesmo com outras seleções e o mundo não acabou. É sinal que o Azerbaijão também sabe jogar – destacou Felipão.
– Se não tivermos capacidade para superar este jogo, não será tragédia, simplesmente é porque não tivemos qualidade e o adversário foi melhor, apenas isso – completou.
Suspenso dos três próximos jogos de Portugal nas Eliminatórias da Euro por ter tentado agredir o jogador Dragutinovic após o empate com a Sérvia, no dia 10 de setembro, o treinador brasileiro se recusou a dizer se irá ou não ao estádio para acompanhar a partida deste sábado. Além disso, garantiu que não irá se comunicar com seu auxiliar Flávio Murtosa, acrescentando que confia no trabalho do assistente, que comandará a seleção lusa à beira do gramado nos três próximos compromissos.
Apesar dos elogios de Felipão, o Azerbaijão é o lanterna do Grupo A, com apenas cinco pontos após oito jogos. Já Portugal aparece na terceira posição, com 17, fora da zona de classificação à Euro, mas tem um jogo a menos em relação à Finlândia, segunda colocada com 19, e Polônia, líder com 21. Depois de encarar o Azerbaijão, a seleção lusa segue para o Cazaquistão, onde enfrenta a equipe local na próxima quarta-feira.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.