| 08/10/2007 22h54min
O técnico do Juventude, Beto Almeida, ainda acredita na possibilidade de permanecer na Série A do Brasileirão. Para o treinador, os jogadores do Alviverde têm a capacidade de superação e reação na competição.
– Temos que buscar essa soma de pontos. Sabemos da dificuldade, mas sempre contamos com um apoio muito forte do grupo de jogadores. Eu vejo no grupo uma capacidade de superação muito grande – afirma Beto.
O técnico justificou a derrota para o Náutico por 4 a 1, na Ilha do Retiro, no último final de semana, por ter perdido jogadores do sistema defensivo.
– No jogo contra o Vasco, perdemos um zagueiro (Juliano Cavalheiro) por um corte na cabeça e lesão no joelho. No aquecimento no jogo contra o Náutico, perdemos o outro defensor (Marcão). Então são muitos problemas para um setor – lamenta.
Beto também elogiou o fato do Juventude ter conseguido marcar gols em quase todas as partidas. Em compensação, o treinador reclamou dos “gols bobos” sofridos.
– É incrível. Uma falha que a gente comete, levamos o gol. E isso não acontece em favor do nosso ataque – opina.
O time de Caxias do Sul precisa vencer seis dos últimos oito jogos na competição para escapar do rebaixamento. O Alviverde está na penúltima posição, com 30 pontos. Para permanecer na Série A, a equipe precisaria alcançar os 48.
– Todos os times que tem de 41 pontos para baixo são candidatos ao rebaixamento. Não são apenas os três últimos – finaliza Beto.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.