| 08/10/2007 11h37min
Atualizado às 12h57min
Na derrota por 2 a 0 contra o Palmeiras, o Grêmio perdeu quatro jogadores para o jogo contra o Goiás, no sábado, no Estádio Olímpico, às 18h10min. Na manhã desta segunda-feira, quem não jogou com o Palmeiras fez um treino físico no Olímpico. À tarde, às 15h30min, os jogadores se reapresentam no clube para um físico-técnico.
O capitão tricolor, Tcheco, após cumprir suspensão, volta ao time. Ele comentou nesta manhã o polêmico jogo em São Paulo e criticou a atitude de Valdívia e Caio Júnior, que teria sido "covarde" e "criado uma tempestade em copo d'água".
— O nervosismo é normal porque estamos em uma reta final do campeonato, mas isso não é desculpa para o que aconteceu. Levamos o gol muito cedo e isso dificultou nosso trabalho. Mas às vezes é covardia, como o Caio fez, de acusar o Grêmio de ser violento, sendo que sequer estamos entre os dez mais faltosos. Depois do jogo,
o Caio ainda teve a capacidade de dizer que o Mano
mandou bater. Justo ele, que foi jogador do Mano. E o Valdívia não é homem de dizer isso na frente de todo mundo — disse Tcheco à Rádio Bandeirantes, sobre a acusação do técnico palmeirense de que Mano teria incitado a violência.
O procurador-geral do STJD, Paulo Schmidt, confirmou nesta segunda a intenção em denunciar Gavilán pela agressão a Valdívia. Segundo Schmidt, o vídeo com as imagens já foi requisitado e será analisado.
No último sábado, o árbitro Heber Roberto Lopes mostrou sete cartões amarelos para o Grêmio (Eduardo Costa, Sandro Goiano, Gavilán, Tuta, Leo, Luciano Fonseca e Saja) e quatro para o Palmeiras (Wendel, Valdívia, Diego Cavalieri e Gustavo).
Com isso, entre os quatro desfalques do Grêmio contra o Goiás estão o zagueiro Leo e os volantes Eduardo Costa e Sandro Goiano, que receberam o terceiro cartão amarelo.
O volante Gavilán, convocado pela seleção paraguaia, também
ficará de fora da equipe. Mano deve usar Nunes e Marcelo Labarthe
para o meio-campo. Na zaga, Pereira deve substituir Leo.
Com a derrota, o Grêmio saiu do G4 (quinto colocado no Campeonato Brasileiro com 48 pontos). Tcheco também comentou a importância da partida com o Goiás para buscar a recuperação na tabela — os goianos estão no 15º lugar com 38 pontos.
— Vamos tentar garantir os três pontos dentro da nossa casa. Um tropeço pode complicar nosso objetivo, que é conquistar uma vaga na Libertadores — disse o capitão tricolor.
Tcheco reforçou seu interesse em continuar na equipe na próxima temporada.
— Minha vontade é ficar no Grêmio, mas vamos pensar nisso depois do campeonato. Por enquanto, vamos manter o foco na vaga da Libertadores — disse ele, que tem contrato com o Grêmio até o final do ano e teria propostas de dois clubes da Arábia Saudita.
Grêmio e Goiás já se enfrentaram 34 vezes. O Grêmio tem vantagem nos confrontos, com 11 vitórias, 14 empates
e 10 derrotas. No último jogo entre os dois times, no
primeiro turno do Brasileirão, o Grêmio empatou em 0 a 0, no Estádio Serra Dourada.
Com a derrota para o Palmeiras, Grêmio caiu para o quinto lugar no Brasileirão
Foto:
Miguel Schincariol, AE
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.