| 08/10/2007 10h42min
Contestado na Seleção Brasileira de Dunga, Afonso mostrou-se contente com os sete gols marcados neste fim de semana na goleada de 9 a 0 do Heerenveen sobre o Heracles Almelo, pelo Campeonato Holandês. Ao site da União Européia de Futebol (Uefa) o atacante afirma que, com este feito, ficou provado seu valor.
– Agradeço ao time por isto. Estou feliz com os gols que marquei, eles foram importantes para a equipe. Marquei sete vezes e mostrei quem é o Afonso e o que ele pode fazer – declarou.
Antes de Afonso, apenas outros quatro jogadores haviam marcado seis gols em uma única partida na Holanda: Marco van Bastern, Johan Cruyff, Pierre Kerkhofs e Dirk Lammers. O recorde de gols no país é do atacante Henk Schouten, que em 1956 marcou nove vezes em uma partida do Feyenoord contra o De Volewijckers.
– Ele mereceu isso. Muita coisa aconteceu recentemente, mas ele é um atleta único – disse o técnico do Heerenveen, Gertjan Verbeek.
Afonso foi a sensação do futebol europeu na última temporada, pois assinalou 34 gols e se tornou o maior artilheiro de um único Campeonato Holandês. Por causa deste sucesso, o nome do atacante foi ligado a várias transferências, mas nenhuma se concretizou. Mas o atleta conseguiu cavar seu lugar na Seleção Brasileira de Dunga, que em julho conquistou a Copa América.
Afonso, inclusive, faz parte do grupo convocado para disputar as duas primeiras partidas do Brasil nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. No dia 14, o time verde amarelo estréia contra a Colômbia e, três dias depois, entra em campo contra o Equador.
Confira a convocação da Seleção Brasileira
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.