| 03/10/2007 22h27min
O Grêmio ficou por duas vezes na frente no marcador, mas acabou empatando em 2 a 2 com o Atlético-MG na noite desta quarta no Estádio Olímpico, pela 29ª rodada do Brasileirão. Os gols do Tricolor foram anotados por Jonas e Marcel. Com o resultado, o time gaúcho caiu para a quarta posição, sendo ultrapassado pelo Santos, que venceu o Cruzeiro.
O Alvinegro iniciou o jogo atacando. Em menos de um minuto, o atacante Éder Luís já estava invadindo a área gremista, mas em impedimento. Apesar de buscar incessantemente o ataque, o time visitante não pecava pela falta de organização. Compacto, o meio-campo ganhava a maioria das disputas. No ataque, Éder Luís e Vanderlei se movimentavam muito, mas tinham dificuldade para enfrentar a defesa tricolor.
Principal responsável pela criação das jogadas do Grêmio, o meia Tcheco não mostrou bom futebol. Diego Souza e Anderson chamaram para si a responsabilidade da criação de jogadas. Sempre que iam ao campo de ataque, tentavam achar o centroavante Tuta na área. Algumas vezes saía um bom cruzamento, ou um bom lançamento, mas o atacante perdia as chances. Jonas se movimentava bem, aparecendo nos dois lados, mas sentia a falta de entrosamento com os companheiros.
O Grêmio abriu o placar aos 42 minutos, graças a uma habilidade pouco comum de Anderson Pico. Usando as mãos para cobrar um lateral, ele colocou a bola dentro da área. A força foi tanta que ela passou pelo goleiro Juninho e chegou ao segundo pau, onde estava Jonas, sozinho, para abrir o placar. A alegria durou pouco. Três minutos depois, em cobrança de escanteio, o esperto Danilinho tocou a bola para trás, onde estava o zagueiro Vinícius, ex-Inter, que chutou para empatar a partida.
No segundo tempo, o Grêmio voltou mais ofensivo, e chegou a perder algumas chances até voltar a ficar na frente no marcador. Aos 14 minutos, Sandro Goiano levantou a bola na área e Marcel esticou o pé para colocar para dentro do gol de Juninho.
Apesar da melhora na equipe, Tcheco ainda não estava bem. Pior, estava nervoso. Levou amarelo por reclamar de uma falta, e continuou discutindo com o árbitro Wilson Souza de Mendonça. Mano Menezes sentiu o problema e o sacou, promovendo a volta do paraguaio Gavilán. A torcida foi ao delírio ao ver o “gringo” começar a aquecer. O volante sentiu a falta de ritmo, mas, mesmo assim, subiu com perigo ao ataque.
Aos 34 minutos, o lance que estragou a noite dos gremistas. Serginho Júnior, que havia ingressado no lugar de Marquinhos, foi derrubado logo à frente da grande área. Vinícius, o autor do primeiro gol, cobrou com perfeição, não dando chances ao goleiro Saja. Tudo igual no Olímpico. O Tricolor chegou a tentar a virada, mas, afoito, acabou desperdiçando as chances.
O time de Mano Menezes volta a campo neste sábado, quando enfrenta o Palmeiras no Parque Antártica. O desfalque será o capitão Tcheco, que levou nesta quarta o terceiro amarelo. Um dia depois, o Alvinegro segue a luta contra o rebaixamento diante do Sport-PE.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.