| 02/10/2007 19h42min
O cruzeirense Kerlon não pode mais se orgulhar de ser o criador do "drible da foca". Durante a festa de lançamento do Instituto do Futebol Vanderlei Luxemburgo, o craque disse já ter aplicado o drible nos tempos em que jogava futebol.
– Se vocês olharem o filme Pelé Eterno, verão que tentei dar esse drible em um jogo contra o Botafogo, meio sem querer – disse.
Pelé comentou a polêmica entre Kerlon e Coelho, do Atlético-MG. O lateral alvinegro foi punido com 120 dias de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por parar com uma trombada o "drible da foca", no último clássico mineiro pelo Brasileirão, vencido pela equipe celeste por 4 a 3 no último dia 16.
– Aquilo é um espetáculo, uma técnica. As coisas bonitas do futebol têm de acontecer. O Kerlon fez a jogada em direção ao gol. Que fizessem uma falta normal para contê-lo – condenou Pelé, que planeja até se encontrar com Kerlon para falar sobre o lance. – Vou dar parabéns a ele. Dizer que, quando puder fazer isso, faça. Porque é o que o público quer ver.
A próxima chance de Kerlon levantar a torcida no Mineirão com seu drible característico poderá ser justamente contra o Santos de Pelé, nesta quarta. O craque apóia a iniciativa, mas dá a receita para evitar o lance.
– Ele tem esse recurso técnico e pode usá-lo. Não podemos dar liberdade para ele levantar a bola, mas sem agressão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.