Notícias

 | 02/10/2007 18h23min

Hidalgo desfalca o Grêmio contra o Atlético-MG

Anderson Pico deve atuar na lateral, e Gavilán será relacionado

O lateral-esquerdo peruano Hidalgo não deverá defender o Grêmio na partida contra o Atlético-MG às 20h30min desta quarta, no Olímpico, pela 29ª rodada do Brasileirão. O jogador sofreu uma pancada na perna durante a vitória sobre o Juventude neste domingo, e deve dar lugar a Anderson Pico. Com a suspensão do zagueiro William, que será substituído por Pereira, o Tricolor perde o lado esquerdo defensivo titular para o jogo desta semana.

A novidade entre os relacionados é o jovem Matheus, recém-contratado junto ao Ipatinga. Também estão na concentração Thiego e Gavilán. Com a ausência de Hidalgo, o paraguaio poderá atuar, já que o time contará com apenas dois estrangeiros – Saja e Bustos. Sem mistério, o técnico Mano Menezes explicou como pretende compor o sistema defensivo.

– O posicionamento não vai mudar muito. Provavelmente vamos recuar o Pico um pouco, botar o Pereira pelo lado, com a possibilidade de inverter um pouco o Léo, se for necessário, dependendo do posicionamento que o Atlético terá com seus homens de frente – disse o treinador, que conta com a volta do capitão do time. – O retorno de Tcheco compensa no meio-campo e mantém a maneira de jogar.

Com 33 pontos na 17ª posição, o Atlético-MG ocupa a zona do rebaixamento do Brasileirão. Mano apontou o risco de subestimar o adversário pela situação na tabela, mas garantiu ter alertado o grupo de jogadores quanto a esse perigo.

– Citamos exemplos, e vamos com certeza estar bem preparados. Poderemos ter dificuldades em relação à qualidade do adversário, tendo a possibilidade de não repetir atuações tão boas, o que faz parte do futebol, mas jamais por descuidar a preparação do jogo.

A equipe que enfrenta o Atlético-MG deve ser: Saja; Bustos, Léo, Pereira e Anderson Pico; Eduardo Costa, Sandro Goiano, Diego Souza e Tcheco; Jonas e Tuta. Estão relacionados: Marcelo, Matheus, Thiego, Patrício, Danilo Rios, Gavillán, Labarthe, Luciano e Marcel.

A direção do Grêmio tenta renovar o contrato de Mano Menezes 2008. O assessor de futebol, Paulo Pelaipe, diz ter certeza da permanência do treinador, que, no entanto, prefere não falar sobre o assunto.

RÁDIO GAÚCHA
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.