| 01/10/2007 23h49min
Há 13 dias da estréia nas Eliminatórias da Copa do Mundo da África do Sul, o técnico da Seleção Brasileira, Dunga, falou nesta segunda sobre os convocados para a competição. Segundo ele, o atacante Adriano não foi lembrado por seus problemas particulares, enquanto Rogério Ceni está fora da lista por não saber se terá um bom desempenho em 2010.
– O Rogério é o maior ídolo do futebol brasileiro. É um jogador que a gente sabe que se colocar na Seleção vai bem, mas tem que saber se ele vai estar bem na Copa do Mundo. Ele mesmo disse que não sabe se estará bem na Copa do Mundo – justificou Dunga em entrevista à SporTV.
Dunga também elogiou os dois goleiros convocados para as Eliminatórias, Doni e Júlio César. Ele lembrou a boa atuação do ex-corintiano na conquista do título da Copa América.
– Estou convocando jogadores que estão dando a reposta. O Doni foi bem na Copa América e o Júlio César também mostrou seu potencial – afirmou.
Já sobre o atacante Adriano, o tetracampeão do mundo em 1994 foi mais duro. O atleta vem tendo problemas pessoais, especialmente com bebidas.
– Quem precisa se ajudar é o Adriano. Ele tem de dar o primeiro passo, porque não é coitadinho ou pobrezinho. Ele precisa dar uma chance para ele mesmo – explicou.
Dunga disse também que uma convocação não pode ser feita analisando os jogadores individualmente apenas. Segundo ele, vários fatores determinam se um jogador irá ou não vestir a amarelinha.
– Não é só convocar quem está bem ou mal, é fazer um trabalho de grupo, formar uma equipe. Mas também não é só o grupo, tem que ter qualidade e estou chamando jogadores que tem isso – avaliou.
O treinador não descartou mudanças nas próximas convocações. No entanto, ele admite que esse grupo inicial tem vantagem.
– O grupo é esse. Quem se manter bem vai ficando. Só que também temos que ver alguns que não estão tão bem, dar uma chance para eles – finalizou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.