| 01/10/2007 11h25min
O técnico da seleção portuguesa, Luiz Felipe Scolari, vai apresentar sua defesa junto à Uefa na próxima quinta-feira, em Nyon, na Suíça. O advogado do treinador, o italiano Gianpaolo Monteneri, usará imagens de TV para tentar livrar o brasileiro da punição de quatro jogos. Felipão é acusado de ter tentado agredir o zagueiro sérvio Dragutinovic em partida válida pela Eliminatórias da Eurocopa.
– As imagens são os nossos argumentos. Claramente, Scolari foi agredido verbal e depois fisicamente, com um tapa na mão, pelo jogador Dragutinovic. O objetivo é reduzir a pena tanto quanto possível, pois consideramos ser demasiado dura por uma situação que foi provocada pelo sérvio – defendeu Monteneri ao jornal português Público.
Scolari, que se envolveu com o atleta sérvio há três semanas no Estádio José Alvalade, negou qualquer agressão no próprio dia, mas pediu desculpa publicamente pelo no dia seguinte, argumentando que quis proteger o jogador Quaresma.
Há duas semanas, a Comissão de Controle e Disciplina da UEFA puniu o técnico com quatro jogos de suspensão e uma multa de € 12 mil. Dragutinovic foi castigado com dois jogos, uma diferença considerada "pesada" pelo técnico campeão do Mundo pelo Brasil em 2002 e pela direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que decidiu apoiar formalmente o recurso.
– Teoricamente, é possível que o castigo seja aumentado, mas, sinceramente, não acredito porque Scolari foi provocado e agredido primeiro, fato que causou a sua reação – continuou Monteneri, acrescentando que "todas as circunstâncias apontam para uma atenuação da pena".
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.