Notícias

 | 30/09/2007 20h14min

Com gol nos acréscimos, Figueira bate vice-líder Cruzeiro em BH

Alvinegro venceu por 2 a 1 e placar ampliou vantagem do São Paulo sobre a Raposa

Ana Rosa  |  ana.rosa@rbsonline.com.br

O Figueirense garantiu uma vitória no apagar das luzes e, de virada, no Mineirão. Com um gol aos 47 minutos do segundo tempo, o alvinegro bateu o Cruzeiro, vice-líder do Brasileirão, por 2 a 1, pela 28ª rodada do Brasileirão, em Belo Horizonte.

Peter, que entrou na metade do segundo tempo, decretou a vitória do Figueira e aumentou a vantagem do líder São Paulo sobre a Raposa, que agora é de 12 pontos. O time alvinegro é o 11º com 37 pontos.

O placar no Mineirão foi inaugurado com um gol contra do zagueiro Felipe Santana aos 18 minutos do primeiro tempo. O time do técnico Alexandre Gallo empatou ainda na etapa inicial, aos 43, com André Santos, que desviou, de calcanhar, um chute de Fernandes para dentro da rede do Cruzeiro. Peter, aos 47 do segundo tempo, finalizou o placar na capital mineira.

Próximos confrontos

O alvinegro volta a campo contra um adversário direto na tabela. Na quinta-feira, o time recebe o Inter, no Estádio Orlando Scarpelli, às 20h30min. Na véspera, a Raposa recebe o Santos no Mineirão, às 21h45min.

Etapa inicial

O primeiro tempo do tempo no Mineirão foi de domínio do Cruzeiro. A exceção ficou por conta dos últimos 10 minutos, tempo suficiente para o Figueira dar o seu primeiro chute a gol e, logo em seguida, balançar a rede em Belo Horizonte.

Até o finalzinho do primeiro tempo, a pressão foi toda da Raposa. Perdido na saída de bola e chamando o Cruzeiro para o seu campo defensivo, o Figueirense teve que conter o rápido ataque do time da casa.

Aos seis minutos, o goleiro Wilson tentou driblar e perdeu a bola para o perigoso Rony. O gol da Raposa só não saiu porque o bandeira anotou impedimento do ataque cruzeirense. Aos 12, outra grande chance do time da casa, num chute que Rony acertou no travessão superior de Wilson.

Gol contra de Santana

O gol do time da casa saiu aos 18, numa infelicidade da zaga alvinegra. O lateral Mariano cruzou da direita e o zagueiro Felipe Santana fez o corte direto para dentro da rede de Wilson.

A pressão da Raposa não cessou e, aos 35, Ramires avançou em velocidade para bater fraquinho e permitir a defesa em dois tempos de Wilson.

Finalmente, aos 40 minutos, o Figueirense conseguiu chegar ao ataque. Thiago Gentil arriscou o primeiro chute dos visitantes, que passou longe da meta de Fábio.

Figueira empata

Em sua segunda ida mais enfática ao ataque, o Figueira conseguiu finalizar com perfeição. Aos 43, Ruy cruzou da direita, Fábio defendeu, a sobra ficou com Fernandes. O meia alvinegro chutou de fora da área e a bola ainda desviou no calcanhar de André Santos antes de entrar no gol da Raposa.

Na etapa final, o ex-técnico do Figueirense e atual comandante do Cruzeiro, Dorival Júnior, resolveu atender ao pedido da torcida e colocou o meia Guilherme em campo.

Aos 11 minutos, o querido da torcida cruzeirense perdeu um gol inacreditável. Guilherme recebeu a bola enfiada na área, ficou cara a cara com Wilson e bateu rasteiro, rente ao poste direito de Wilson. O Figueira respondeu no minuto seguinte, com um chute de Cleiton Xavier, que saiu à esquerda de Fábio.

Apagão na zaga alvinegra

Apesar de se impor mais campo, o Figueira quase tombou por conta de seus próprios erros. Aos 21, Felipe Santana e Asprilla não se entendem na grande área e deram de presente a bola para Maicossuel. O jogador cruzeirense só não marcou porque se atrapalhou e permitiu o desarme.

Aos 39, o Cruzeiro voltou a ter outra grande chance. Rony recebeu o lançamento, o goleiro Wilson saiu do gol, o capitão da Raposa tentou um chapéu, mas exagerou na força e mandou para a linha de fundo.

Surpresa no final

Quando a partida já se encaminhava para o empate e o Figueira se segurava para manter o placar, Guilherme errou o passe, Alexandre arrancou em contra-ataque e tocou para Peter, que matou o jogo aos 47 minutos e praticamente acabou com o sonho da torcida cruzeirense em encostar no líder São Paulo.

Julio Cavalheiro / Agência RBS

Peter marcou o segundo gol para o Figueira no Mineirão
Foto:  Julio Cavalheiro  /  Agência RBS


Notícias Relacionadas

30/09/2007 10h
Em Minas, Figueirense quer quebrar escrita contra o Cruzeiro
29/09/2007 20h46min
Figueirense perde duas posições e agora é o 15º colocado
28/09/2007 19h54min
Gallo quer equilíbrio na defesa e velocidade no ataque em Minas
27/09/2007 18h49min
Fernandes e Cleiton Xavier devem começar como titulares
25/09/2007 12h39min
Pensamento está na Sul-Americana, diz Jean Carlos
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.