| 30/09/2007 18h07min
O Inter foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo no Estádio Beira-Rio, pela 28ª rodada do Brasileirão. O Colorado saiu na frente com Sorondo, e o Tricolor virou com Edinho (contra) e Borges. Com o resultado, o time gaúcho ficou em 14º, com 36 pontos, perdendo para o Náutico pelo saldo de gols. Já a equipe paulista, cada vez mais líder, abriu 12 pontos do vice Cruzeiro.
O Inter entrou em campo pressionando o virtual campeão brasileiro. O argentino Guiñazu marcava o ataque são-paulino e, quando a bola estava no poder do time gaúcho, chamava para si a responsabilidade de armar jogadas. Os laterais Elder Granja e Alex avançavam, mas raramente eram surpreendidos em contra-ataque do rival.
Aos 20 minutos, uma jogada de Granja originou o gol colorado. O ala mostrou raça ao tentar superar a dura marcação adversária, se livrou do marcador e tocou para Magrão cavar escanteio. Alex cobrou e a dita melhor zaga do Brasil foi surpreendida por Sorondo, que cabeceou para as redes.
O primeiro ataque são-paulino após o gol resultou em um lance que seria decisivo para a virada. Índio, que já havia levado cartão amarelo há três minutos, derrubou Dagoberto, que avançava em um perigoso contra-ataque. Levou o segundo cartão, sendo posto para a rua pelo árbitro mineiro Alício Pena Júnior. Saiu sob vaias da torcida. Abel não mudou o time, apenas pediu para Edinho jogar mais recuado.
O atacante Fernandão ainda desperdiçou uma grande oportunidade de ampliar na primeira etapa. Aos 35, ele recebeu bom passe de Gil e ficou de frente para Rogério Ceni dentro da pequena área. Afoito, o capitão chutou de primeira. A bola, rápida e rasteira, rolou para fora. Três minutos depois, o primeiro lance polêmico do jogo. Em uma bola mal recuada para Clemer, o atacante são-paulino Borges apareceu para interceptar e os dois se chocam na área colorada. O árbitro mineiro Alicio Pena Júnior mandou o jogo seguir.
No segundo tempo, o Colorado seguiu pressionando. O destaque do time passou a ser Alex, que, em seus avanços rápidos, por vezes deixou Fernandão em condições de assegurar a vitória. A primeira foi logo aos dois minutos, quando Miranda desarmou o capitão colorado. Aos sete, o camisa nove recebeu novamente de Alex dentro da área, e novamente desperdiçou. Aos 13 e aos 15, mais gols perdidos por Fernandão.
Aos 15 minutos, mais um lance polêmico. O atacante Dagoberto estava aparentemente nervoso, em parte devido a provocações do esperto argentino Guiñazu. Em uma falta marcada contra o Tricolor, Dagoberto chutou a bola em cima de um jogador colorado. O árbitro apenas advertiu o jogador verbalmente. O técnico Muricy Ramalho sentiu a tensão de Dagoberto, e o sacou para a entrada de Diego Tardelli. Em um outro lance, o juiz ainda deixou de punir Leandro, que agrediu um gandula colorado.
Aos 19, o capitão colorado foi deslocado ao tentar cabecear dentro da área. Um minuto depois, Alex foi puxado, também na área. Para o desespero dos colorados, o árbitro mais uma vez mandou o jogo seguir.
A reação são-paulina começou na entrada de Tardelli. Com velocidade, o atacante abusava de uma defesa cansada por atuar com um zagueiro a menos desde o início da etapa inicial. Em uma dessas investidas, aos 28 do segundo tempo, Diego cruzou rasteiro da direita e Edinho, que vinha tendo grande atuação, tocou para dentro do gol.
O São Paulo continuou buscando o ataque. Aos 31, Richarlyson foi derrubado por Elder Granja pela direita. Falta. A bola alçada à área parou na cabeça de Borges, decretando a virada tricolor. Desânimo no Beira-Rio. Desgastado fisicamente, o Inter lutou até o fim, mas não conseguiu reverter.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.