| 28/09/2007 16h36min
Se depender apenas de si próprio, Galatto seguirá por muitos anos no Estádio Olímpico. Nesta sexta, o goleiro de 24 anos desmentiu os rumores de que a direção do Grêmio não estaria interessada em renovar seu contrato, que vence no final do ano.
– Já conversamos meio que por cima e eles (direção) me falaram que a partir de novembro vamos começar a tratar desse assunto. Da minha parte, gostaria muito de renovar. Quero fazer muito mais do que já fiz aqui no Grêmio. Quero ficar aqui por muito tempo – afirma Galatto.
O jogador diz que o empresário Régis Marques não está autorizado a tratar de suas questões contratuais. Na última quinta, o representante do jogador concedeu entrevista a uma rádio de Porto Alegre reclamando que a direção do Grêmio ainda não o tinha procurado para tratar da renovação do jogador.
– Quero deixar bem claro que ele é meu empresário, mas eu tenho um acordo com ele e quem trata dos meus assuntos aqui no Grêmio sou eu. Não é ele, não é meu pai, não é meu irmão, não é ninguém. Só eu e o Grêmio – disse Galatto.
Um dos heróis da Batalha dos Aflitos, Galatto admite que chegou a pensar a deixar o clube como fez recentemente seu colega Cássio, que foi para o PSV, da Holanda. Com a chegada do argentino Saja, ele e Marcelo Grohe têm se revezado no banco de reservas. Mas sua idéia é seguir batalhando por um espaço no Olímpico.
– Claro que a gente pensa em jogar, aqui ou em outro lugar, mas a vontade que eu tenho é permanecer no Grêmio. O jogador tem de estar preparado para altos e baixos. Nos Aflitos eu cheguei ao ápice e depois tive uma queda. Mas isso é normal, não posso me abater. Tenho que trabalhar para subir novamente e quem sabe um dia defender mais pênaltis e dar alegrias aos torcedores do Grêmio.
Mais do que ninguém, Galatto tem motivos para confiar em uma volta por cima. Afinal, ele era o quarto goleiro do Grêmio em 2004, quando o clube foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, buscou seu espaço aos poucos e acabou se consagrando ao defender o pênalti que garantiu o retorno do clube à elite.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.