| 28/09/2007 12h59min
A necessidade de somar três pontos no clássico contra o Grêmio, cujo retrospecto não lhe é nada favorável, parece não atormentar o Juventude. Pelo contrário. O ambiente no Alfredo Jaconi é tranqüilo. De acordo com o técnico Beto Almeida, a idéia é tirar da partida o clima de rivalidade e tratá-la apenas como mais um jogo. Ainda que fundamental para a permanência do clube na Série A.
– É fundamental ganhar e ganhar bem esse jogo. Mas, o que interessa mesmo é que eles estão em terceiro e nós em 19º lugar e que a vitória vale três pontos a mais na nossa conta. Se vencermos o Grêmio, será formidável, mas depois teremos de vencer o Vasco, o Náutico, o São Paulo... – resume.
O clima entre a papada, no entanto, é de mobilização total. Os torcedores ainda estão engasgados com a derrota para o Grêmio na final do Gauchão. Desde quinta-feira, uma pedido de união dos torcedores papos pode ser visto no site de vídeos Youtube. A expectativa é Alfredo Jaconi lotado no domingo.
– A gente respeita essa gana, essa vontade da torcida de passar por cima do Grêmio. Ótimo, isso é um grande incentivo. Mas o que importa para nós é a tabela – pondera o treinador.
Beto Almeida comanda na tarde desta sexta, às 15h, o último coletivo antes do clássico. A tendência é que o treinador confirme um time ofensivo, com William e Alex Alves no meio-campo e Bruno e Tadeu na frente. A única mudança deve acontecer na defesa, já que o zagueiro Nunes perdeu a condição de titular para Juliano Cavalheiro.
Com informações do jornal Pioneiro.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.