Notícias

 | 27/09/2007 19h33min

Presidente do STJD admite que Corinthians pode ficar sem título de 2005

Time deve perder a taça se ficar comprovado que se beneficiou de corrupção

Rubens Approbato Machado, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), admitiu nesta quinta-feira que o Corinthians pode perder o título do Brasileirão de 2005. Mesmo sem querer fazer previsões sobre o resultado do inquérito, Approbato revelou que o clube paulista irá perder a taça de campeão se o relator Alexandre Quadros encontrar indícios que a equipe foi beneficiada por algum tipo de corrupção.

– As penas podem atingir a todos os que participaram de alguma irregularidade. Se ficar comprovado a ligação do Corinthians com qualquer tipo de corrupção, poderá sofrer sanções. Mas tudo vai depender da análise do inquérito – revelou Rubens Approbato Machado.

A possibilidade do Inter encaminhar ao Tribunal um documento chamado de revisão técnica do julgamento de 2005, como parte interessada no processo, foi descartada pelo vice-presidente jurídico do clube gaúcho:

– A gente usa este artifício quando um caso já foi julgado e depois aparece alguma coisa nova que possa reverter o resultado do julgamento, mas este ainda não é o momento. Temos que manter a calma e observar todos os elementos que teremos que defender – disse Luiz Antonio Lopes.

RÁDIO GAÚCHA
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.