| 26/09/2007 20h44min
O Atlético-MG teve uma quarta-feira agitada no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva. O lateral-direito Coelho foi condenado pela procuradoria em função de uma falta dura cometida no atacante Kerlon, do Cruzeiro. O jogador do Galo ficará suspenso pela pena mínima de 120 dias com base no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que caracteriza a jogada como agressão.
Com isso, ele fica fora do restante do Campeonato Brasileiro, mas o clube ainda poderá recorrer da sentença. O lance gerou muita polêmica, uma vez que alguns consideram o drible da foca, recurso utilizado por Kerlon no jogo, desrespeitoso. Já o atleta da Raposa, nega que utilize sua habilidade de controlar a bola na cabeça com intenções de desmerecer o adversário.
Já o atacante Marinho, que debruçou sobre o jogador cruzeirense e fez menção de agredi-lo logo após a expulsão de Coelho, foi absolvido do artigo 255 do CBJD pelo tribunal. Os juizes presentes no pleno não consideraram que o atleta teve a intenção de realizar qualquer ato violento.
O Clube Atlético-MG também estava no banco de réus nesta quarta-feira. A equipe foi julgada em função de um chinelo atirado a campo na mesma ocasião. De acordo com a defesa, o árbitro do jogo não viu o lance e o sistema de vigilância do Estádio do Mineirão não registrou o ocorrido. No entanto, os juízes optaram por condenar o Atlético-MG a pagar R$ 10 mil e com a perda de uma partida de mando de campo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.