| 25/09/2007 06h40min
A temporada 2005 ainda não chegou ao fim. A gravação pela Polícia Federal da conversa entre o ex-presidente do Corinthians Alberto Dualib e o representante da MSI no Brasil, Renato Duprat, estimulou o Inter a exigir indenização pela perda do título brasileiro.
Segundo o vice-jurídico do Inter, Luís Antônio Lopes, caso se confirme a fraude, além de exigir o título, o Inter pedirá na Justiça reembolso superior a R$ 20 milhões contra o responsável pela manipulação do campeonato. Lopes entende que o caso será solucionado até o fim do ano.
– Ao ficarmos sem o título, perdemos em premiações, cotas de TV, amistosos, além de ter a imagem prejudicada. Cobraremos tudo isso se houve a comprovação de fraude. Ficaremos em cima do caso, embora acredite que seja mais fácil o Corinthians ser punido do que sermos declarados campeões – disse Lopes.
No diálogo, revelado domingo pelo programa Terceiro Tempo, da Rede Record, Dualib admite que o Inter seria o legítimo campeão se os 11 jogos não tivessem sido anulados. O clube gaúcho ainda sonha com a taça, mas o mais provável é que o Corinthians seja punido, caso seja comprovada alguma irregularidade.
Embora a declaração de Dualib ainda seja insuficiente para comprovar fraude, o Inter se mobiliza para ser reconhecido como campeão. O clube passará a acompanhar as investigações da PF sobre a MSI, a fim de anexar novos fatos ao processo. A idéia é abastecer o STJD com novas informações e provocar denúncia contra o Corinthians e a sua antiga parceira.
LEANDRO BEHS E DIOGO OLIVIER - ZERO HORAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.